Equipes 24h de Le Mans – SMP Racing (LMP2)

RIO DE JANEIRO – O blog retoma a apresentação das equipes das 24 Horas de Le Mans para sua 85ª edição, com uma equipe que certamente vai cair no gosto do Flavio Gomes. É a russa SMP Racing, que para 2018 tem o ambicioso projeto de ter na pista seu próprio Esporte-Protótipo LMP1.

logo (3)

SMP RACING
Sede: Le Luc, França e Moscou, Rússia
Site oficial: http://smpracing.ru/
Twitter: @SMP_Racing

SMP Racing CEO: Boris Rotemberg
Diretor Esportivo SMP Racing: Sergey Zlobin
Diretor Técnico SMP Racing: Olivier Picquenot
Diretor Geral ART Grand Prix: Fréderic Vasseur
Engenheiro ART Grand Prix: Gaëtan Jego

Carro: Dallara P217
Carroceria: Monocoque em fibra de carbono
Motor: Gibson GK428 4,2 litros V8
Potência: 600 HP
Transmissão: X-Trac 6 marchas com acionamento sequencial paddleshift
Pneus: Dunlop
Peso mínimo: 930 kg
Tanque de combustível: 75 litros

Total de voltas percorridas no Journée Test: 46 (626,934 km)
Top speed: 339,1 km/h

lm-test-2017-finish-order-24-690x460

A equipe russa SMP Racing desfez a parceria de alguns anos com a AF Corse e uniu-se aos franceses da ART Grand Prix para a volta às competições de Endurance neste ano. Ausente em Silverstone e Monza nas etapas iniciais do ELMS, a organização dirigida pelo antigo campeão do WEC Sergey Zlobin faz uma temporada de transição, começando em Le Mans um laboratório para a construção do segundo protótipo do time – o primeiro, o BR01, projeto do italiano Paolo Catone, teve que sair de circulação no WEC e demais séries quando o ACO e a FIA limitaram as opções a quatro construtores e a SMP foi limada da jogada.

Não surpreende portanto que a equipe tenha escolhido o chassi Dallara P217 para fazer seu regresso e disputar mais quatro provas do ELMS após esta. Boris Rotemberg apertou mãos com os representantes dos italianos e eles serão os responsáveis pelo projeto do futuro LMP1 do time. Enquanto isso, a escuderia alinha somente um carro neste ano, para Sergey Sirotkin estrear em Sarthe junto a Mikhail Aleshin e Victor Shaitar. No Journée Test, Aleshin foi substituído por Maurizio Mediani. Sirotkin deixou sua marca ao alcançar 339,1 km/h no ponto mais veloz do circuito durante os testes em que o carro #27 ficou em 18º lugar.

Ponto forte: o suporte técnico da competente ART Grand Prix
Ponto fraco: o pensamento já está em 2018

Os pilotos do #27:

Mikhail_Aleshin_Driver_ADE16984_f04723

MIKHAIL ALESHIN (Rússia)
Twitter: @mikhailaleshin
Graduação: Platina
Data de nascimento: 22/05/1987 (30 anos)
Cidade natal: Moscou
Participações nas 24h de Le Mans: 2
Melhor resultado em Le Mans: 11º lugar em 2016
Tempo no Journée Test: não participou

_SBL3274

SERGEY SIROTKIN (Rússia)
Twitter: @sirotkin_sergey
Graduação: Platina
Data de nascimento: 27/08/1995 (22 anos)
Cidade natal: Moscou
Participações nas 24h de Le Mans: estreante
Tempo no Journée Test: 3’34″325 (14 voltas)

Victor Shaytor 4_339570

VICTOR SHAITAR (Rússia)
Graduação: Prata
Data de nascimento: 13/02/1983 (34 anos)
Cidade natal: Moscou
Participações nas 24h de Le Mans: 3
Melhor resultado em Le Mans: 7º lugar em 2016
Tempo no Journée Test: 3’33″787 (25 voltas)

Comentários