Estreia com pódio para Nicolas Costa no Blancpain GT Series Asia

E
Suzuka - R4
À esquerda na foto, Sandy Stuvik e o brasileiro Nicolas Costa comemoram o 2º lugar na prova que fechou a 3ª rodada do Blancpain GT Series Asia em Suzuka

RIO DE JANEIRO – O brasileiro Nicolas Costa estreou bem no Blancpain GT Series Asia. A bordo do Lamborghini Huracán GT3 da equipe de Vincenzo Sospiri, o piloto nascido no Rio de Janeiro dividiu a pilotagem com o tailandês Sandy Stuvik e fez um ótimo trabalho – especialmente na corrida deste domingo.

Nicolas e Stuvik chegaram em 2º lugar, saindo da sétima fila do grid, numa prova perfeita da dupla, especialmente nas condições de pista molhada em que a prova foi disputada. Na véspera, com pista seca, a dupla completou a prova em oitavo, já somando os primeiros pontos do brasileiro na temporada. Na classe Silver, conquistaram o 5º posto no sábado e a vitória no domingo.

“Sem palavras para expressar a emoção de subir ao pódio no maior desafio que já tive! Obrigado a todos os que apoiaram e incentivaram”, escreveu Nicolas em sua página pessoal no Facebook.

No sábado, a corrida foi dominada pelo Audi de Marchy Lee/Shaun Thong, que levaram os 25 pontos da vitória com mais de 16 segundos de vantagem para o Porsche #88 da Craft-Bamboo Racing guiado por Nick Foster/Devon Modell. Mitch Gilbert/Aditya Patel levaram a terceira posição, após uma bela disputa com o segundo Porsche da Craft-Bamboo, guiado por Peter Li/Darryl O’Young. Rui Águas e o português Francisco Guedes ainda levaram a melhor no final sobre os japoneses Hiroaki Nagai/Kota Sasaki, com Hunter Abbott/Maximilian Götz despencando para 7º, à frente de Costa/Stuvik.

Max Wiser/Jiang Xin chegaram em nono e a dupla formada por Alex Au/Alex Yoong levou o último ponto do dia entre os GT3. Na GT4, vitória de Jean-Marc Merlin/Frank Yu, que nas últimas voltas descontaram a diferença para o carro da Taiwan Top Speed guiado por George Chou/Keo Chang, que pareciam ter a vitória encaminhada.

Suzuka - R6
Hunter Abbott dividiu a pilotagem do Mercedes-AMG GT3 com Maximilian Götz e é o novo líder do campeonato com 94 pontos. A próxima etapa é em agosto, no Fuji Speedway

Ontem, o triunfo foi da dupla Abbott/Götz, resultado que alçou o britânico à liderança do campeonato com 94 pontos. O piloto da Gruppe M Racing foi beneficiado porque Lee/Thong, que tinham assumido a ponta provisória com o triunfo do sábado, não pontuaram e permaneceram com os mesmos 86 pontos na tabela. Jeffrey Lee/Alessio Picariello completaram o pódio em Suzuka e conquistaram o melhor resultado para a J-Fly Absolute Racing nesta temporada.

Foster/Modell terminaram com o 4º lugar, enquanto Alberto Di Folco/Aidan Read completaram o top 5 geral. A Taiwan Top Speed teve uma corrida mais tranquila no domingo e venceu entre os GT4, seguida pela EKS Motorsports e pelo TTR Team SARD. A dupla Eric Lo/Byron Tong lidera a temporada com 109 pontos.

A próxima rodada está prevista para 19/20 de agosto no Fuji Speedway, também no Japão.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames