GT Open: SF Racing lidera primeiros treinos em Paul Ricard

cald_free
A Ferrari #5 de Andrea Caldarelli/Fu Songyang foi o carro mais rápido da sexta-feira em Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Começaram os treinos para a 3ª etapa do International GT Open em Paul Ricard, na França. E os 28 carros inscritos compareceram, oferecendo o melhor grid da temporada e o mais competitivo da categoria em muito tempo. O campeonato organizado pela GT Sport de Jesús Pareja merece, em seu 20º aniversário, ter um campeonato à altura de suas tradições.

Nesta sexta-feira, o domínio foi das Ferrari 488 GT3: três carros do construtor italiano ocuparam as três primeiras posições, com o #5 da SF Racing no topo da folha de tempos. O carro de Andrea Caldarelli/Fu Songyang marcou 2’03″920 para os 5,842 km do circuito localizado na região de Bandol, na Riviera Francesa. Marco Cioci/Piergiuseppe Perazzini, da AF Corse, ficaram em segundo com 2’04″447 e a terceira posição foi da Spirit of Race com Mikkel Mac/Miguel Ramos – 2’04″892.

A quarta colocação foi da BMW M6 GT3 da Téo Martin Motorsport, num excelente trabalho do brasileiro Augusto Farfus e do português Lourenço Beirão da Veiga. Augusto fez a melhor volta do carro a apenas 0″003 do terceiro colocado, tudo isso depois de um modesto resultado no primeiro treino, em que ficaram com a 25ª posição.

Edoardo Liberati/Kang Ling, com o Lamborghini Huracán da Ratón Racing, ficaram com o 5º melhor tempo, seguidos por Fran Rueda/Victor Bouveng na outra BMW da Téo Martin. Os líderes do campeonato Dominik e Mario Farnbacher não passaram da décima-quarta posição com o Lexus RC-F da Farnbacher Racing.

Marcelo Hahn, que tem Alan Hellmeister como parceiro desta vez em substituição a Allam Khodair, ficou em décimo-sexto com a Mercedes-AMG da Drivex School, marcando 2’06″491. Márcio Basso e o argentino Jose Manuel Balbiani, que substitui Flávio Nonô Figueiredo por compromissos com o Brasileiro de Marcas em Cascavel, fez o 21º tempo – 2’07″042. O melhor tempo dentre os competidores da divisão Am ficou com a Mercedes de Martin Konrad/Alexander Hrachowina, em perfeitas condições após o acidente em Spa-Francorchamps.

O treino classificatório que define o grid para a corrida #1 acontece às 11h30 locais, 6h30 de Brasília. A prova com 70 minutos de duração tem largada prevista para 16h15 locais, 11h15 de Brasília, com transmissão via streaming ao vivo aqui no blog.

Comentários