Para quem não viu: WTCC, etapa de Nürburgring

P

RIO DE JANEIRO – Pelo terceiro ano seguido, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) foi ao Nordscheleife, o Inferno Verde de Nürburgring, para a disputa da 4ª rodada da temporada 2017.

O português Tiago Monteiro chegou com pompa e circunstância, como o líder do campeonato, à etapa da Alemanha. Mas aconteceu tudo errado como no ano passado. Um furo de pneu e uma batida na primeira corrida prejudicaram o piloto da Honda, que não pôde lutar para manter-se no topo da tabela.

A Volvo venceu as duas provas do Ring, com Thed Björk na corrida de abertura e Nicky Catsburg na principal. Com os resultados do fim de semana, o holandês suplantou Monteiro e é o novo líder do campeonato.

O WTCC fará sua última etapa na Europa, no circuito citadino de Vila Real, em Portugal, antes dos carros serem embarcados em navio, partindo de Bruxelas na Bélgica para Buenos Aires e daí para Termas de Río Hondo, na Argentina. Mas isso já é outra história.

Siga as corridas nos vídeos abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • Cara, mesmo enfraquecido por causa da saída de algumas montadoras, esse campeonato continua sendo muito interessante… aliás, nunca entendi porque o Wtcc e a Porsche supercup que faz as preliminares da f-1 na Europa, nunca foram alvo dos pilotos brasileiros (fora o Farfus no wtcc alguns anos atrás). Acho que tem piloto brazuca vacilando….

  • Bem que podia fazer a WTCC correr 24 horas neste circuito.

    Eu só corri em simuladores e é maravilhosa, até em dar uma cacetada no final do retão a uns 380Km/h….

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames