Tropa de Elite

19092862_10209545585339478_3060111313422540919_o

RIO DE JANEIRO (o grande dia chegou!) – No clique do sempre alerta José Mário Dias, um dos nossos grandes fotógrafos de automobilismo hoje, essa autêntica Tropa de Elite brasileira das 24 Horas de Le Mans. É verdade que enxertada pelo Gustavo Menezes, que é californiano, mas filho de brasileiros.

Aí a gente se pergunta: cadê o Fernando Rees? O Zé Mário explicou que o piloto da Larbre Competition tinha tomado chá de sumiço… mas sobraram alguns ‘extras’ no clique, como o holandês Rik Breukers, por exemplo.

Então está dado o recado: hoje, logo assim que terminar o Basquete ao vivo no Fox Sports 2, entramos ao vivo com a transmissão do Q1 das 24 Horas de Le Mans, dando início à luta pelas posições do grid de largada. No comando, Thiago Alves e este que vos escreve.

Vem, Le Mans, sua linda!

Comentários

  • Rapaz, essa corrida promete!!! Boa sorte para nossos pilotos!!! Alguns, creio que podem ganhar na categoria que estão inscritos (me atrevo a cravar o Pipo Derani e até o bom baiano Tony Kannan na GT-PRO por conta do foguete chamado Ford GT que eles tem a disposição). Fora isso, será que a Toyota espanta nesta edição a zica que a persegue em Le Mans?? Ah, se esse japas não ganharem esse ano…

  • Mattar!

    Vão ser 48 Horas de Le Mans !!!! Quando não estiver no FOX AOVIVO estarei em algum link do site deles ou algum outro ligado no note plugado na TV.

    Não olhei direito ainda pra saber se existe chance de Pódium Total, 1°, 2° e 3° colocados, todos Brasileiros na mesma categoria. Mas isso sim seria o ápice do MOTORSPORT BRASILEIRO até hoje. Na minha opinião poucas nações devem ter conseguido fazer 1,2 e 3 no pódium na mesma categoria… nunca pesquisei… acho que nunca houve… hehehehe

    Quem sabe dá?

  • Legal a cobertura da Fox numa das provas mais importantes do automobilismo mundial. Pena mesmo é não termos mais o brilhante Sérgio Lago na narração que junto com você, formavam na minha opinião, a melhor dupla disparada do Brasil.
    Na contramão disso, temos agora que aturar o mala do Edgar sabe lá até quando ( o cara nem sabe falar o nome dos pilotos direito…)
    Achei uma baita sacanagem com o Lago, ” A voz da Nascar”.

    • Permita discordar, mas o Edgard é do ramo. Prefiro ele a 1000 Burtis.

      Sobre o Sergio Lago fiquei triste mas infelizmente a vida tem que seguir seu curso. Mesmo que obstáculos apareçam.

      • Respeito sua opinião Mattar em relação ao Edgar mas pra mim o cara não desce, acho que já foi o tempo dele, enfim… Quanto o Burti, eu diria que ele é “meia boca” assim como foi como piloto, nada se compara a vc que é uma enciclopédia do automobilismo, sempre dando uma aula nas transmissões.
        Uma pergunta, já tivemos alguma equipe brasileira numa prova de longa duração?

      • Sim, Silvio. Além da Stuttgart Sportcar, que disputou duas vezes as 24h de Daytona, tivemos a famosa trinca 100% brasileira formada por Marinho Amaral, Paulão Gomes e Alfredo Guaraná Menezes nas 24h de Le Mans de 1978. Era um carro alugado de um time francês, mas eles deram show e chegaram em 2º na categoria Grupo 5 com um Porsche 935/77 Turbo.

  • Na foto tem um intruso, que apesar de não ter nascido no brasil, tem sangue brasileiro que é o Gustavo Menezes, acho que poderíamos incluir ele no rol dos brazucas em Sarthe….Parabéns pelo blog, sou seu leitor aciduo…

    • Acho que não, Carlos. Apesar de ter sangue brasileiro, o Gustavo Menezes é californiano.

      Seria o mesmo dizer que o Luis Fontes que venceu as 24 Horas de Le Mans na década de 1930, é brasileiro. Mas não é. Nasceu na Inglaterra. Pode até ter dupla cidadania, mas optou pela britânica e não pela brasileira. Paciência.