MENU

14 de junho de 2017 - 14:0424 Horas de Le Mans

Última hora: Lucas Di Grassi está fora das 24h de Le Mans

#51 AF CORSE (ITA) FERRARI 488 GTE LMGTE PRO LUCAS DI GRASSI (BRA)

RIO DE JANEIRO – Notícia que chegou há pouco enquanto eu me preparava para a gravação do Show da Nascar: Lucas Di Grassi está fora da 85ª edição das 24 Horas de Le Mans.

O piloto brasileiro de 32 anos, contratado pela AF Corse para disputar a clássica prova francesa como parceiro de James Calado e Alessandro Pier Guidi a bordo da Ferrari 488 GTE #51 da equipe italiana na divisão LMGTE-PRO, foi aconselhado pelos médicos a não correr neste fim de semana.

Exames mais detalhados revelaram que Lucas tem uma fratura na fíbula, próximo ao tornozelo. E que inclusive vai precisar de uma intervenção cirúrgica para poder acelerar a recuperação da lesão. Na etapa de Berlim da Fórmula E, o piloto apareceu visivelmente manquitolando no pódio. Informações que chegaram dão conta de que ele teve essa lesão num prosaico jogo de futebol disputado no campo do Chelsea, o Stamford Bridge.

Uma lástima que tenhamos um piloto a menos no grid, o que não invalida o recorde histórico de representantes do país em Sarthe. Mas é menos um brasileiro com chances de vitória. Será a primeira vez em que Di Grassi fica fora da prova desde sua estreia em 2013 como piloto oficial de fábrica da Audi. Em quatro participações, foi três vezes ao pódio.

O italiano Michele Rugolo, que estava disponível e inscrito no Road To Le Mans, uma das preliminares das 24 Horas, num protótipo LMP3 da Spirit of Race ao lado de Claudio Sdanewitsch, já foi anunciado como o substituto de Lucas a bordo do carro #51 e disputará a corrida de Sarthe pela 5ª vez.

Compartilhar

1 comentário

  1. ags disse:

    Pé de breque..rsssssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *