IMSA divulga novo BoP para a próxima etapa

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Vários carros têm mudanças para a prova de Lime Rock, que o Fox Sports exibe em VT neste sábado

RIO DE JANEIRO  (atualizado às 18h20) – Restrita apenas aos carros das divisões de Grã-Turismo – GTLM e GTD – a 8ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship será disputada neste sábado em Lime Rock Park com novo Balance of Performance (BoP) divulgado pela IMSA. É o primeiro desde as alterações verificadas em Belle Isle Park, na prova de Detroit – sendo que a GTLM não tinha alterações desde a corrida de Austin.

Para este sábado, os Corvette C7-R foram os mais mexidos da divisão principal de Grã-Turismo. Os trovões amarelos ganham 0.2 mm no restritor de ar, passando para 30.1 mm e ganhando assim mais potência. Aumentou-se o tanque de combustível para 90 litros (um a mais em relação ao COTA) e o bocal de abastecimento ganha mais 1.5 mm na abertura para melhorar o fluxo da passagem do “petróleo”.

Dominantes nas últimas corridas, as BMW M6 GTLM receberam significativa redução do boost do turbo em praticamente todas as faixas de rotação, exceto 7350 rpm. Em contrapartida, os modelos bávaros têm redução de 1 litro na capacidade de gasolina. Ford e Porsche tiveram mudanças apenas no bocal de abastecimento: +0.5 mm para os carros do time de Chip Ganassi, agora com 30.5 mm e menos 1 mm na abertura do bocal dos carros de Stuttgart, diminuindo para 29 mm. A tabela não contempla mudanças na Ferrari 488 GTE apenas porque a Risi Competizione novamente fica de fora.

Entre os GTD, Lexus e Porsche têm as maiores mudanças. O carro japonês perde 1 mm no diâmetro do restritor do motor, passando para 38 mm; o tanque de gasolina baixa 1 litro, passando para 93 e o restritor de reabastecimento ganha mais 0.5 mm em seu diâmetro, subindo para 28.5 mm. O 911 GT3-R foi “emagrecido” em 10 kg, baixando para 1285 kg; o restritor do motor foi aumentado em 1 mm (agora está em 40 mm) e o tanque de gasolina ganhou mais um litro, chegando a 91.

O Audi R8 LMS, vencedor em sua classe na prova anterior em Mosport, teve 3 mm de acréscimo no bocal de abastecimento, aumentado para 31 mm em Lime Rock. A Ferrari 488 GT3 perdeu em capacidade de combustível (95 litros), restritor de bocal de abastecimento (agora em 25.5 mm) e o boost do turbo foi diminiuído em todas as faixas úteis de giro, exceto 7800 rpm.

O modelo Huracán da Lamborghini sofreu uma “dieta” de 20 kg e perdeu 0.5 mm no bocal de abastecimento, baixando para 28 mm. Já a Mercedes-AMG GT3 ganhou mais 20 kg de lastro e segue como o carro mais pesado do grid, com 1390 kg.

O Fox Sports 2 exibe a etapa de Lime Rock, que terá 2h40min de duração e participação de 25 carros (a Alegra Motorsports levará seu Porsche GTD para Daniel Morad/Patrick Long), neste sábado, AO VIVO, a partir das 16h de Brasília.

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