MENU

21 de julho de 2017 - 17:32IMSA

IMSA: Ford e Porsche lideram treinos em Lime Rock

2017 IMSA - Lime Rock Park

Em sua terceira corrida pela Porsche, Gianmaria Bruni começa a mostrar adaptação ao novo 911 RSR e foi o mais rápido do treino livre que antecede a definição do grid em Lime Rock Park. O Fox Sports 2 transmite a corrida ao vivo neste sábado

RIO DE JANEIRO - Sexta-feira cheia para os pilotos e equipes das duas únicas classes – GTLM e GTD – que vão disputar a 8ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship no circuito de Lime Rock, em Lakeville, no estado de Connecticut. Já foram realizadas as duas primeiras sessões livres antes da definição do grid, cujo início acontece ainda hoje às 18h15 (horário de Brasília).

No primeiro treino, pela manhã, Dirk Müller pôs o Ford GT EcoBoost da Chip Ganassi Racing à frente da concorrência, com o tempo de 51″077, 0″191 mais rápido que o companheiro de equipe Ryan Briscoe. Laurens Vanthoor foi o terceiro colocado com o Porsche #912 e Antonio Garcia ficou em quarto com o Corvette C7-R. Os oito carros da GTLM ficaram separados por menos de sete décimos de segundo.

Na GTD, quem liderou a folha de tempos foi Jörg Bergmeister, com o tempo de 52″818, à frente do Acura de Andy Lally e do Porsche de Daniel Morad. Dos 17 carros inscritos para esta etapa, catorze ficaram dentro do mesmo segundo – sendo que o Acura de Oswaldo Negri/Jeff Segal ficou em oitavo.

Já na segunda sessão, Gianmaria Bruni mostrou que vai se adaptando aos poucos ao novo Porsche 911 RSR e fez o melhor tempo à tarde, com 50″601 – melhor tempo do fim de semana. O italiano ficou 0″429 à frente de Dirk Müller, com Jan Magnussen em 3º no Corvette #3. John Edwards fez o quarto tempo com a mais rápida entre as BMW M6 GTLM e Dirk Werner completou o top 5 da GTLM com o segundo Porsche.

Madison Snow, com o Lamborghini Huracán da Paul Miller Racing, também fez o melhor tempo do dia em sua categoria, com 52″479, 0″164 melhor que o canadense Daniel Morad no Porsche da Alegra Motorsports. Christina Nielsen ficou em 3º com a Ferrari da Scuderia Corsa, seguido pelo Aston Martin Vantage de James Davison e pelo Lexus RC-F GT3 com Jack Hawksworth. O Acura de Oswaldo Negri e Jeff Segal foi o 10º colocado em 53″063.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>