IMSA: primeira pole de Bruni pela nova equipe em Lime Rock

IMSA WeatherTech Series
Muita vibração de Gimmi Bruni ao comemorar a conquista da primeira pole pela nova casa, no circuito de Lime Rock

RIO DE JANEIRO – A Porsche confirmou o bom desempenho dos treinos livres e levou a pole position para o Northeast Grand Prix, 8ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, que acontece neste sábado no circuito de Lime Rock. E naquela que é sua terceira aparição defendendo a marca de Stuttgart, o italiano Gianmaria Bruni cravou a pole position no treino oficial que terminou há instantes em Connecticut.

Com uma volta perfeita, Bruni fez o tempo de 50″404 para o circuito com pouco mais de 1,5 milha de extensão. E como a tônica da classe GTLM é o equilíbrio, os oito carros estiveram separados por diferenças mínimas – apenas 0″535 separaram o plantel. A 2ª posição ficou com o Ford GT EcoBoost guiado por Richard Westbrook, que ficou a 0″136 do italiano, evitando o 1-2 da casa do cavalinho empinado, uma vez que Dirk Werner foi o terceiro mais rápido.

John Edwards classificou a BMW #24 em quarto e a Corvette, vencedora desta prova no ano passado, não passou da 5ª e 6ª posições, com Tommy Milner adiante de Jan Magnussen. O alemão Dirk Müller, que mais cedo tinha sido o líder da folha de tempos, não conseguiu uma boa volta na classificação e acabou em sétimo, apenas na frente do veterano Bill Auberlen, a bordo da segunda BMW da equipe de Bobby Rahal.

Na GTD, com 17 carros de oito construtores diferentes colorindo a pista, a tônica também foi o equilíbrio e quem levou a melhor numa sessão em que 15 ficaram dentro do mesmo segundo foi Madison Snow, que com o Lamborghini Huracán da Paul Miller Racing, marcou 52″508, apenas um décimo mais rápido que Colin Braun, no melhor resultado da Porsche e também da CORE Autosport nesta temporada. Mas é bom alertar que existe o risco do time do carro #54 trocar de piloto para a largada e Jonathan Bennett ser obrigado a sair da última fila com o #54.

Patrick Long, escalado pela Alegra Motorsports para correr ao lado do canadense Daniel Morad, ficou com a 3ª posição, seguido pelo Lexus RC-F GT3 de Jack Hawksworth e pela BMW M6 GTD de Jens Klingmann. O Audi R8 LMS vencedor na etapa anterior em Mosport ficou em sétimo graças a Andrew Davis, atrás também do Porsche de Patrick Lindsey.

Líder do campeonato junto ao italiano Alessandro Balzan, a dinamarquesa Christina Nielsen se classificou em 9º lugar, logo atrás de Katherine Legge. No outro Acura NSX-GT3, o brasileiro Oswaldo Negri ficou com a 13ª posição da divisão.

O Fox Sports 2 transmite o GP de Lime Rock AO VIVO neste sábado às 16h, com Hamilton Rodrigues e Rodrigo Mattar – o escriba aqui. Aguardo vocês na audiência!

Comentários