Para quem não viu: FIA World Touring Cars Championship, etapa de Termas de Río Hondo

RIO DE JANEIRO – No último domingo, o WTCC chegou à América do Sul para a etapa da Argentina, disputada mais uma vez em Termas de Río Hondo. Surpreendeu-me a afluência baixíssima de público para o evento (efeito Pechito López?), em que pese a presença de Estebán Guerrieri e de Néstor “Bebu” Girolami no circuito localizado na Província de Santiago del Estero. Nem mesmo a disputa de provas de categorias locais entusiasmou a “tuerca” local para prestigiar seus compatriotas no Mundial de Carros de Turismo.

Por falar em surpresa, o francês Yann Ehrlacher, sobrinho do tetracampeão mundial Yvan Muller, chegou à primeira vitória na competição, por conta de uma punição imposta pela direção de prova ao vencedor na pista, o britânico Tom Chilton. Na prova principal, venceu o húngaro Norbert Michelisz.

Tiago Monteiro chegou e saiu líder da temporada, por conta de um 2º lugar na prova que oferece mais pontos aos pilotos, deixando o português com 12 de vantagem para o sueco Thed Björk, da Volvo.

Restando quatro rodadas e oito corridas, o campeonato só volta em outubro com a etapa da China, em Ningbo. Acompanhe as provas em Termas de Río Hondo nos vídeos abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=hGjyCeJaFOg

https://www.youtube.com/watch?v=KJXcNFbMvJc

Comentários