Talbot, Wood e Twigg dividem honras no CAMS Australian GT

RIO DE JANEIRO – A penúltima rodada da série Sprint do CAMS Australian GT foi marcada por três corridas bastante movimentadas no circuito urbano de Townsville, no estado de Queensland. E também por um acidente muito forte, envolvendo a Mercedes-AMG GT3 de Tony Bates, da equipe Moveitnet/AFS. O piloto se chocou com os muros de proteção de ambos os lados da pista após um toque com a BMW de Steven Richards. Confira o vídeo abaixo!

Com apenas 15 carros no grid, a prova #1 teve vitória do Porsche de Liam Talbot, inscrito pela Walkinshaw Racing. Foi a terceira vitória do piloto na temporada, o que lhe deu gás na briga pelo título. Scott Taylor foi o 2º colocado e Glen Wood chegou logo depois em terceiro lugar.

Na prova #2, com um carro a menos no pelotão em virtude do acidente que eliminou o carro de Bates (felizmente já liberado do hospital ao qual foi transportado para exames, sem apresentar ferimentos sérios), Ash Walsh poderia ter vencido, mas teve que pagar um drive through que o fez cair para a quinta colocação. Wood levou o Lamborghini Gallardo R-EX da M Motorsport a uma inesperada vitória no evento de Townsville, cabendo o 2º posto ao Audi R8 LMS partilhado por Kelvin Van der Linde/Geoff Emery. Talbot completou o pódio.

A última corrida da programação – todas as baterias foram disputadas em 40 minutos de duração com pit stop compulsório, mesmo que os pilotos não corressem em duplas – viu o triunfo da Mercedes-AMG GT3 de Max Twigg, seguido pelo Audi R8 LMS de Ash Walsh/Duvaschen Padaychee e por Glen Wood, que acabou o fim de semana de Townsville como o piloto a ter marcado mais pontos.

No entanto, o 5º lugar na terceira prova conferiu a Liam Talbot uma sólida margem e o piloto do Porsche #911 vai para a última rodada do certame Sprint, prevista para o Sandown Raceway, em Melbourne, no estado de Victoria, como o líder do campeonato e principal favorito ao título.

Antes dessa batalha final, os pilotos têm ainda uma prova da série de Endurance pela frente: os 500 km de Eastern Creek, na pista do Sydney Motorsports Park, em Nova Gales do Sul, marcada para o dia 20 de agosto. Hampton Downs e Highlands, ambas na Nova Zelândia, serão as pistas que encerram o certame de provas longas do CAMS Australian GT.

Comentários