Três vezes Leist

316106_714842_leist2017victorylaneiowa
Kyle Kaiser que se cuide: Matheus Leist vence de novo e está a 13 pontos do líder da temporada 2017 da Indy Lights (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Uma, duas, três vitórias: depois que tomou o gosto, Matheus Leist vem em ascensão fulminante na temporada 2017 da Indy Lights. Em seu ano de estreia na categoria de acesso à Fórmula Indy, o brasileiro está muito próximo do líder geral Kyle Kaiser e, com seis provas a serem disputadas, sendo três em mistos, duas em circuito de rua e apenas uma em oval, dá perfeitamente para acreditar na possibilidade do título que poderia lhe abrir portas para o futuro na categoria principal.

Hoje, Leist fez uma corrida incrível vindo da 10ª posição para ganhar no oval de 7/8 de milha localizado em Newton, Iowa. Numa relargada, conseguiu destroçar seis adversários, passando do sétimo lugar para o primeiro posto em menos de dois minutos de corrida.

E na terra do milho, o gaúcho de Novo Hamburgo conseguiu baixar com sua terceira vitória em quatro corridas a diferença em relação ao líder para apenas 13 pontos. O pódio teve “dobradinha” sul-americana, já que o 2º colocado foi o uruguaio Santiago Urrutia, repetindo o resultado pela quarta corrida na temporada. Dalton Kellett foi o 3º colocado, seguido por Colton Herta, que outra vez partiu da pole position e não conseguiu vencer.

“Foi um dia incrível, conseguimos sair de décimo para vencer pela terceira vez na temporada. Tentamos um ajuste que não deu certo no qualy, mas sabia que o carro estava excelente. Consegui explorar as linhas de fora e com isso fiz as ultrapassagens para assumir a ponta. O resultado também foi ótimo para o campeonato, seguindo na vice-liderança e diminuímos bem a diferença para o Kyle (Kaiser)”, explicou Leist.

Com os 30 pontos por vitória, mais bônus por voltas lideradas, a próxima etapa marcada para as ruas canadenses de Toronto está revestida de suma importância para as pretensões de Leist. O garoto de apenas 18 anos parece ter um horizonte brilhante pela frente e pode ser o sopro de renovação brasileira na Fórmula Indy.

Comentários