Para quem não viu: Porsche Império GT3 Cup, etapa de Buenos Aires

RIO DE JANEIRO – E com algum atraso, o blog registra a passagem da Porsche Império GT3 Cup em terras argentinas. No fim de semana retrasado, foi realizada uma etapa em Buenos Aires, com ótimas disputas na tradicional pista do Autódromo Juan y Oscar Gálvez, com médias horárias altíssimas – superiores a 210 km/h – no traçado utilizado, com 5,651 km de extensão, um dos mais velozes daquele complexo.

Antes de ir para Utah e ganhar mais uma prova no Pirelli World Challenge na subdivisão GTS, Rodrigo Baptista retomou o caminho das vitórias no certame brasileiro e não só faturou a quarta rodada dupla do campeonato como também retomou a liderança do campeonato com 13,5 pontos de vantagem para Miguel Paludo. O gaúcho foi ao pódio na prova #2 com a 3ª posição, mas o resultado da corrida #1 – que pontua mais – foi fatal. O piloto chegou apenas em sétimo, enquanto Baptista fez a pontuação máxima em Buenos Aires, retomando o comando da classificação.

Na Challenge, Eloi Khouri pôs fim à invencibilidade de Marçal Müller, ganhando as duas corridas da programação. A divisão disputou sua primeira de um total de duas rodadas duplas – a próxima será em Termas de Río Hondo, na Província de Santiago del Estero. Com os 40 pontos somados na Argentina, Khouri passou a terceiro no campeonato com 61. Marçal Müller ainda lidera: o gaúcho tem 78 pontos e Marcus Vario, vice-líder, está dezesseis pontos atrás.

Os carros da Porsche Império GT3 Cup seguem em território argentino e no último fim de semana deste mês será realizada a penúltima rodada da série Sprint, em Termas de Río Hondo, antes da mais do que tradicional preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1. A categoria terá ainda um certame paralelo de Endurance, com três provas de longa duração, encerrando no dia 2 de dezembro em Interlagos.

Enquanto isso, fiquem com mais uma transmissão na íntegra das corridas, sempre na voz do craque Luc Monteiro e comentários do Marcelo Gomes.

Comentários