Para quem não viu: British GT Championship, etapa de Donington Park

RIO DE JANEIRO – Outro campeonato de Grã-Turismo cuja temporada chegou ao fim neste fim de semana foi o British GT, com uma etapa realizada em Donington Park. Foi o sétimo evento do ano e a 10ª e derradeira prova, com duração de duas horas.

E deu a lógica na classificação final: Rick Parfitt/Seb Morris, com o Bentley Continental GT3 do Team Parker Racing, conquistaram o título com o 3º lugar alcançado neste fim de semana. Eles somaram 200 pontos contra 167 dos vice-campeões Phil Keen/John Minshaw, que acabaram não pontuando na última prova do ano. Os campeões de 2016 Derek Johnston/Jonathan Adam terminaram o ano com o 3º lugar na classificação e com a vitória na última etapa.

Na divisão GT4, o título já estava em poder de Stuart Middleton/William Tregurtha – e a dupla da HHC Motorsport levou o 2º lugar no último desafio do campeonato. Graham Johnson/Mike Robinson, que trocaram de carro no correr do ano – começaram com um Ginetta e depois passaram ao McLaren 570S GT4, ficaram com o vice, 50 pontos atrás.

Confiram o vídeo da corrida aqui abaixo.

Comentários