Para quem não viu: British GT Championship, etapa de Donington Park

P

RIO DE JANEIRO – Outro campeonato de Grã-Turismo cuja temporada chegou ao fim neste fim de semana foi o British GT, com uma etapa realizada em Donington Park. Foi o sétimo evento do ano e a 10ª e derradeira prova, com duração de duas horas.

E deu a lógica na classificação final: Rick Parfitt/Seb Morris, com o Bentley Continental GT3 do Team Parker Racing, conquistaram o título com o 3º lugar alcançado neste fim de semana. Eles somaram 200 pontos contra 167 dos vice-campeões Phil Keen/John Minshaw, que acabaram não pontuando na última prova do ano. Os campeões de 2016 Derek Johnston/Jonathan Adam terminaram o ano com o 3º lugar na classificação e com a vitória na última etapa.

Na divisão GT4, o título já estava em poder de Stuart Middleton/William Tregurtha – e a dupla da HHC Motorsport levou o 2º lugar no último desafio do campeonato. Graham Johnson/Mike Robinson, que trocaram de carro no correr do ano – começaram com um Ginetta e depois passaram ao McLaren 570S GT4, ficaram com o vice, 50 pontos atrás.

Confiram o vídeo da corrida aqui abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames