Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Santa Fé

RIO DE JANEIRO – Fim de semana de muita festa também no automobilismo argentino: o Super TC2000 realizou sábado e domingo um de seus eventos mais concorridos – a rodada dupla disputada no circuito urbano de Santa Fé, terra do antigo piloto de Fórmula 1 e eterno ídolo local Carlos Reutemann.

O traçado com cerca de 3 km de extensão teve duas corridas com um total previsto para 24 voltas cada – mas que foram concluídas com três giros a mais – uma delas no sábado à noite, produzindo um espetáculo sem igual para o público no circuito e para os telespectadores em casa. No fim das contas, isso fez pouca diferença. O vencedor tanto no sábado quanto no domingo, na chamada “varrida”, foi o piloto da Renault Facundo Ardusso.

Com o Fluence número #83, Ardusso – que é local de Las Parejas, na província de Santa Fé – quebrou a sequência de Agustín Canapino, atual campeão da categoria e que vinha de três conquistas consecutivas no circuito urbano. Primeiro a alcançar três vitórias na temporada de 2017, Facundo superou Mariano Werner, líder após a corrida de Oberá, para chegar ao total de 145 pontos – 19 à frente do rival da Peugeot. Canapino é o terceiro na tabela com 113 pontos, seguido por Matías Rossi (109), Leonel Pernía (108) e Facundo Chapur (91,5).

O próximo evento, o nono de um total de 12 previstos, será os 200 km de Buenos Aires, no dia 1º de outubro. A corrida será disputada em conjunto com a Stock Car, o que abre a possibilidade da presença de vários pilotos da categoria brasileira – embora até o momento nenhum nome tenha sido confirmado.

Confiram abaixo os vídeos de todo o fim de semana, com as baterias de treinos classificatórios (realizados tanto no sábado quanto no domingo), além das duas corridas.

https://www.youtube.com/watch?v=Nscj4-5h9EA

https://www.youtube.com/watch?v=PRItfN0DwtU

https://www.youtube.com/watch?v=RaZkDMxY5cE

https://www.youtube.com/watch?v=tUoB90AJtiQ

Comentários