Frustração: Super Formula tem corrida cancelada e Gasly é vice

F
q001_2
Andre Lotterer até festejou uma das pole positions para a etapa de Suzuka, mas a organização da Super Formula cancelou o fim de semana inteiro e Hiroaki Ishiura é o campeão, com Pierre Gasly vice por meio ponto

RIO DE JANEIRO – A chuva que continua castigando o continente asiático atrapalhou o fim de semana de decisão da Super Formula, que faria sua última rodada dupla no circuito de Suzuka. A ameaça da chegada do Tufão Lan à região da pista, aliada ao péssimo clima durante o sábado, com muita chuva, motivou assim o cancelamento das duas últimas provas, que definiriam o campeão. Andre Lotterer e Jann Mardenborough ficaram com a posição de honra em ambas as corridas, mas isso de nada adiantou.

Frustração total para Pierre Gasly, obrigado pela Honda a estar presente no Japão para disputar o título, fazendo o francês abrir mão de disputar mais uma corrida de Fórmula 1 pela Toro Rosso. O piloto que defenderia a Mugen neste fim de semana perdeu assim a chance de superar o japonês Hiroaki Ishiura, que acabou se sagrando campeão – e com apenas meio ponto de diferença.

Aos 36 anos, Ishiura retoma o cetro de campeão da categoria, conquistado ano retrasado pela mesma equipe, a Cerumo/Inging. Com apenas uma vitória, mas muita regularidade – marcou pontos em todas as sete corridas e seis rodadas anteriores – o piloto marcou 33,5 pontos, enquanto Gasly conquistou três pódios seguidos e duas vitórias, mas os maus resultados nas duas primeiras etapas lhe cobraram a conta.

Agora, Gasly tenta voltar ao radar da Toro Rosso com as bençãos da Honda para assim disputar uma temporada completa da categoria máxima. Resta saber quem estará a seu lado em 2018…

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

7 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames