Frustração: Super Formula tem corrida cancelada e Gasly é vice

q001_2
Andre Lotterer até festejou uma das pole positions para a etapa de Suzuka, mas a organização da Super Formula cancelou o fim de semana inteiro e Hiroaki Ishiura é o campeão, com Pierre Gasly vice por meio ponto

RIO DE JANEIRO – A chuva que continua castigando o continente asiático atrapalhou o fim de semana de decisão da Super Formula, que faria sua última rodada dupla no circuito de Suzuka. A ameaça da chegada do Tufão Lan à região da pista, aliada ao péssimo clima durante o sábado, com muita chuva, motivou assim o cancelamento das duas últimas provas, que definiriam o campeão. Andre Lotterer e Jann Mardenborough ficaram com a posição de honra em ambas as corridas, mas isso de nada adiantou.

Frustração total para Pierre Gasly, obrigado pela Honda a estar presente no Japão para disputar o título, fazendo o francês abrir mão de disputar mais uma corrida de Fórmula 1 pela Toro Rosso. O piloto que defenderia a Mugen neste fim de semana perdeu assim a chance de superar o japonês Hiroaki Ishiura, que acabou se sagrando campeão – e com apenas meio ponto de diferença.

Aos 36 anos, Ishiura retoma o cetro de campeão da categoria, conquistado ano retrasado pela mesma equipe, a Cerumo/Inging. Com apenas uma vitória, mas muita regularidade – marcou pontos em todas as sete corridas e seis rodadas anteriores – o piloto marcou 33,5 pontos, enquanto Gasly conquistou três pódios seguidos e duas vitórias, mas os maus resultados nas duas primeiras etapas lhe cobraram a conta.

Agora, Gasly tenta voltar ao radar da Toro Rosso com as bençãos da Honda para assim disputar uma temporada completa da categoria máxima. Resta saber quem estará a seu lado em 2018…

Comentários