Para quem não viu: Euroformula Open, rodada de Jerez de la Frontera

RIO DE JANEIRO – O campeonato do Euroformula Open já estava definido desde Monza. Mas Harrison Scott resolveu dar mais um show particular e na sétima rodada dupla da temporada, ganhou mais duas provas. Agora são doze de um total de 14 disputadas – sete delas, seguidas. Restando apenas a última prova em Barcelona, o piloto da RP Motorsport chegou ao inacreditável total de 340 pontos e ainda há 54 em jogo…

Se o título foi definido e com muita facilidade, o vice-campeonato também já tem dono: o russo Nikita Troitsky, da Drivex School, conquistou dois pódios na Andaluzia, assim como o canadense Devlin De Francesco. Com vantagem de exatamente 54 pontos para o alemão Jannes Fittje, 3º colocado na tabela, Nikita não perde o segundo posto na classificação mesmo que o rival empate em pontos na última rodada. Troitskiy leva vantagem por ter conquistado seis vezes o 2º lugar nas provas anteriores.

A etapa do fim de semana não foi boa para os brasileiros: só Matheus Iorio pontuou e ainda assim, na décima colocação da etapa de sábado. Thiago Vivacqua segue como o mais bem colocado entre os pilotos do país na tabela – é o 7º colocado, empatado em 88 pontos com o finlandês Simo Laaksonen.

O canal oficial do certame só disponibilizou a prova #1, do sábado. Então, acompanhe no vídeo abaixo.

Comentários

  • Prezado,

    Aqui na Euroformula Open ele está do lado direito do carro. Na British F3 e na F3 Brasil ele está do lado esquerdo do carro. Afinal, o que são estes torpedos laterais nos carros de F3?

    • O que você chama de “torpedo”, quem acompanha a categoria chama de Airbox. É a entrada de ar do motor, limitada para restringir potência. No caso do Euroformula Open, o Airbox está do lado direito por conta das características de montagem e configuração do motor Toyota, que é utilizado neste campeonato.