Para quem não viu: Porsche Endurance Series, 300 km de Goiânia

P

RIO DE JANEIRO – Também no fim de semana da Petit Le Mans, tivemos Endurance tanto na Alemanha quanto por aqui, com a segunda de um total de três provas do Porsche Endurance Series. A segunda corrida foi disputada em Goiânia, com duração de 300 km de percurso. A segunda etapa do certame paralelo de provas longas da Porsche Império GT3 Cup teve vitória de Sérgio Jimenez/Rodrigo Baptista, uma dupla que se conhece muito bem – afinal, ano passado estavam juntos nas séries Blancpain GT. Na Challenge, ganharam Alan Hellmeister/Luca Seripieri.

Na competição paralela, dois pódios dão liderança na classificação à dupla Miguel Paludo/Betinho Gresse, à frente de Ricardo Zonta/Lico Kaesemodel. Na Challenge, Hellmeister/Seripieri comandam com diferença de um ponto para Lucas e Marcus Peres. As próximas provas serão em Interlagos – a primeira, preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1 e a última também encerra a Porsche Endurance Series.

Confira os vídeos da etapa de Goiânia, com Luc Monteiro e a competência de sempre na narrativa, agora acompanhado do Tiago Mendonça nos comentários.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames