Sai a lista de inscritos do FIA GT World Cup

S

Motorsports / DTM 5. race Moskau

RIO DE JANEIRO – Sete marcas e vinte carros estão confirmados para a edição 2017 do FIA GT World Cup, que acontecerá no Circuito da Guia, em Macau, entre os dias 16 e 19 de novembro. A competição é um dos muitos eventos que farão parte da programação que tem como evento principal o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3.

Lista de inscritos AQUI

A organização do evento tratou de mudar as regras para este ano. Até a última corrida, eram permitidos pilotos de graduação inferior, o que aumentava exponencialmente os riscos de acidentes. Curiosamente, o belga Laurens Vanthoor conquistou o título do evento em 2016 após uma batida em que seu carro terminou com as quatro rodas para cima – fato lembrado com bom humor por ele, quando confirmou nas redes sociais sua participação num Porsche da Craft-Bamboo Racing.

A lista estelar de inscritos reúne participantes de 13 países, dois deles brasileiros e que conhecem bem as manhas do exigente traçado de mais de 6 km de extensão. Lucas Di Grassi vem para tentar sua segunda vitória na pista e a primeira a bordo de um Grã-Turismo. Contratado da Audi para a Fórmula E, o atual campeão da categoria dos carros elétricos passa por Macau antes da rodada inaugural em Hong Kong, alinhando com o alemão Fabian Plentz num R8 LMS da Rutronik Racing.

Augusto Farfus, que já deu as caras por lá quando defendia a BMW no WTCC, estará com o carro #18 do Team Schnitzer, que ao estilo do que os bávaros gostam, será um Art Car. Além do curitibano, Chaz Mostert, Tom Blomqvist e Marco Wittmann vão defender a casa de Munique. Dos lados da Audi, além de Lucas e Plentz, Markus Pommer, Robin Frijns – atual campeão do Blancpain Sprint Series e Nico Müller vão competir pela marca de Ingolstadt, o que significa que Nico não poderá defender a G-Drive Racing na etapa de encerramento do WEC, que acontecerá no mesmo fim de semana em Sakhir, no Bahrein.

A Mercedes-Benz estará representada pela Gruppe M, atual campeã do Blancpain GT Series Asia, além do AMG Team Driver Academy, com quatro pilotos: o “Rei de Macau” Edoardo Mortara, o espanhol Dani Juncadella, o italiano Raffaele Marciello e o alemão Maro Engel. Outra marca germânica com grande presença em Macau será a Porsche, através das equipes HubAuto e Craft-Bamboo, com Laurens Vanthoor, Darryl O’Young, o craque Romain Dumas e o japonês Hiroki Yoshimoto.

As surpresas do FIA GT World Cup são a presença da Honda com Renger Van der Zande num modelo NSX GT3 alinhado pela própria Honda Motor; da Scuderia Corsa com a Ferrari bicampeã do IMSA Weather Tech SportsCar Championship entregue ao ótimo sueco Felix Rosenqvist e também da Lamborghini, que contará com ninguém menos que Mirko Bortolotti, campeão do Blancpain GT Series em dupla com Christian Engelhart.

De acordo com a programação, serão disputadas duas provas no fim de semana: a corrida classificatória será no sábado, 18 de novembro, com 12 voltas. No dia seguinte, domingo, a final terá 18 voltas pelo Circuito da Guia.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames