Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Río Negro

RIO DE JANEIRO – Facundo Ardusso está cada vez mais próximo do título de campeão da temporada 2017 do Super TC2000 argentino. O piloto da Renault chegou em 4º lugar na prova principal disputada no último domingo em General Roca, província de Río Negro. E com o resultado, alcançou 191 pontos contra 155 de Mariano Werner, 152 do vencedor do fim de semana Matías Rossi e 151 do ainda campeão Agustín Canapino.

Enquanto Rossi mantém o discurso otimista, afirmando que vai lutar “com todas as forças” para ser campeão, Ardusso tem a matemática a seu favor. Com 36 pontos de vantagem para o vice-líder e 40 de frente para o quarto colocado, basta que termine a corrida numa posição mais do que razoável para levar o título, uma vez que na final marcam pontos os 15 primeiros colocados.

A Renault Sport já levou por antecipação o título entre as escuderias, alcançando 444,5 pontos contra 358,5 do Team Peugeot Total Argentina. Mas a batalha das marcas segue apertada até a corrida derradeira. Peugeot e Chevrolet estão rigorosamente empatadas com 277,5 pontos e a Renault é a terceira colocada, apenas dois pontos atrás das rivais.

Acompanhe nos vídeos abaixo tudo o que aconteceu em Río Negro no fim de semana. Ah! A última etapa será o Gran Premio Coronación, em Córdoba, no dia 17 de dezembro.

Comentários