MENU

7 de novembro de 2017 - 17:41Super TC2000, Vídeos

Para quem não viu: Super TC2000, etapa de San Juan

RIO DE JANEIRO – No último domingo, o Autódromo Eduardo Copello “El Zonda”, um dos mais legais em matéria de localização e principalmente de traçado em todo o território argentino, sediou a décima e antepenúltima etapa da temporada do Super TC2000.

Um público de mais de 40 mil torcedores assistiu à primeira vitória de Mariano Werner, irmão mais novo do falecido Gabriel Werner (lembram dele?), que correu na Fórmula 3 Sul-Americana nos anos 1990 e acabou vítima de um acidente insólito enquanto cuidava de um de seus carros de corrida, nos boxes do circuito de Córdoba. Ao encher um pneu, a roda simplesmente explodiu e o metal acertou em cheio a cabeça de Gabriel, que teve perda de massa encefálica e veio a falecer. Isso aconteceu em 2007, quando o já ex-piloto tinha apenas 28 anos de idade.

Mariano tinha exatamente 18 anos quando isso aconteceu e hoje, com a mesma idade do irmão tragicamente falecido, luta com unhas e dentes pelo título da tradicional categoria dos “hermanos”. E com seu Peugeot 408, foi o grande vencedor da corrida principal da programação em “El Zonda”, o que lhe deixa na vice-liderança do campeonato com 155 pontos. É a melhor temporada da carreira do piloto nascido em Entre Ríos, já que foi 5º colocado em duas temporadas, anteriormente.

O obstáculo que Werner tem para transpor é Facundo Ardusso: o representante da Renault segue no comando da classificação com três vitórias e 19 pontos de vantagem para o rival. Faltam agora duas etapas: General Roca, no último fim de semana do mês e a finalíssima no Autódromo Óscar Cabalén, em Córdoba, no dia 17 de dezembro.

Siga nos vídeos abaixo toda a programação do Super TC2000 em San Juan, com o treino que definiu o grid, a corrida classificatória e a final. Divirtam-se. A categoria é sensacional. E o Autódromo Eduardo Copello, também.

2 comentários

  1. Alessandro Neri disse:

    Circuito e cenário espetacular. O Rali Dakar fez seu bivouac ali nos anos que San Juan sediou uma das etapa. Incrível local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *