MENU

30 de novembro de 2017 - 14:26Vídeos, WTCC

Para quem não viu: WTCC, etapa de Macau

RIO DE JANEIRO – Amanhã, em plena sexta-feira, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) encerra a temporada 2017 no circuito de Losail, com uma rodada dupla noturna, a exemplo do que já acontecera no ano anterior. Sete pilotos têm chances matemáticas na decisão – até o português Tiago Monteiro, ausente das três últimas corridas em recuperação de um grave acidente sofrido em testes na Espanha. O piloto da Honda, muito possivelmente, perdeu a maior chance da carreira de ser campeão do mundo. Mas está de volta para tentar o que parece impossível de acontecer.

Para esta corrida, quem chega com a liderança é o sueco Thed Björk, da Volvo. O nórdico tem 255,5 pontos contra 249 do magiar Norbert Michelisz, companheiro de Monteiro na Honda. Os demais que vêm a seguir correm por fora. E aliás, Bjôrk terá um reforço e tanto na esquadra do construtor sueco: é que o veterano Yvan Muller entra no lugar do argentino Néstor “Bebu” Girolami, que não cumpriu boa temporada e já deve estar com tudo acertado para voltar ao Super TC2000 argentino.

E sobre a temporada de 2018, pouco ou nada se sabe – ainda. Na última reunião do Conselho Mundial da FIA, nada de regulamento ou calendário. Espera-se alguma novidade para o próximo dia 6.

Por enquanto, fiquem com os vídeos da rodada dupla disputada em Macau, na volta do WTCC ao Circuito da Guia após três anos. A corrida #1 foi um simulacro. Praticamente não aconteceu, mas mesmo assim os pontos foram computados. Na prova #2, choveu. E Rob Huff mostrou porque é um dos grandes naquela pista urbana cheia de armadilhas.

Confira aí!

2 comentários

  1. andre lima disse:

    Quanto a temporada de 2018, a única forma do campeonato mundial continuar existindo seria uma fusão entre wtcc e o tcr internacional, com a utilização dos carros plataforma tcr bem mais baratos, embora menos potentes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *