Para quem não viu: WTCC, etapa de Macau

P

RIO DE JANEIRO – Amanhã, em plena sexta-feira, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) encerra a temporada 2017 no circuito de Losail, com uma rodada dupla noturna, a exemplo do que já acontecera no ano anterior. Sete pilotos têm chances matemáticas na decisão – até o português Tiago Monteiro, ausente das três últimas corridas em recuperação de um grave acidente sofrido em testes na Espanha. O piloto da Honda, muito possivelmente, perdeu a maior chance da carreira de ser campeão do mundo. Mas está de volta para tentar o que parece impossível de acontecer.

Para esta corrida, quem chega com a liderança é o sueco Thed Björk, da Volvo. O nórdico tem 255,5 pontos contra 249 do magiar Norbert Michelisz, companheiro de Monteiro na Honda. Os demais que vêm a seguir correm por fora. E aliás, Bjôrk terá um reforço e tanto na esquadra do construtor sueco: é que o veterano Yvan Muller entra no lugar do argentino Néstor “Bebu” Girolami, que não cumpriu boa temporada e já deve estar com tudo acertado para voltar ao Super TC2000 argentino.

E sobre a temporada de 2018, pouco ou nada se sabe – ainda. Na última reunião do Conselho Mundial da FIA, nada de regulamento ou calendário. Espera-se alguma novidade para o próximo dia 6.

Por enquanto, fiquem com os vídeos da rodada dupla disputada em Macau, na volta do WTCC ao Circuito da Guia após três anos. A corrida #1 foi um simulacro. Praticamente não aconteceu, mas mesmo assim os pontos foram computados. Na prova #2, choveu. E Rob Huff mostrou porque é um dos grandes naquela pista urbana cheia de armadilhas.

Confira aí!

https://www.youtube.com/watch?v=CeEGu1XYW0M

https://www.youtube.com/watch?v=LJ2k2KIT-68

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • Quanto a temporada de 2018, a única forma do campeonato mundial continuar existindo seria uma fusão entre wtcc e o tcr internacional, com a utilização dos carros plataforma tcr bem mais baratos, embora menos potentes…

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames