Vermelhos na IMSA

DPwpcoJU8AE7Nbx
O Mazda Team Joest vai ter a pintura ‘Soul Red Crystal’ em seus protótipos DPi na temporada 2018 da IMSA (Foto: Mazda Team Joest/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Quarta-feira de definições e de apresentações para a temporada 2018 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. A classe Prototype terá pelo menos mais três carros com aplicações de vermelho em suas programações visuais – além do #31 da Whelen Engineering que terá a bordo o brasileiro Felipe Nasr.

Há pouco, quem revelou seu layout foi o Mazda Team Joest. Os dois bólidos da equipe alemã, que neste ano assume o programa do construtor japonês para o desenvolvimento de dois protótipos Daytona Prototype International (DPi), vão de ‘Soul Red Crystal’, de acordo com o que foi divulgado na mídia internacional. As formações ainda não estão definidas para 2018 nos carros #55 e #77, mas a equipe terá caras novas – anunciadas ontem – os britânicos Oliver Jarvis e Harry Tincknell vão dividir a equipe com Jonathan Bomarito e Tristan Nuñez.

DP0HcabWkAAUfSq
O chassis Oreca 07 foi o escolhido pela Performance Tech em sua primeira campanha na classe principal da IMSA (Foto: Auto Hebdo/Reprodução)

Mais cedo, foi a vez da Performance Tech Motorsports apresentar não só o visual como também seu novo bólido. Após especulações envolvendo a Dallara e também o Ligier, a equipe de Brent O’Neill optou por alinhar o chassi Oreca 07 LMP2 que terá o motor Gibson GK428 4,2 litros V8 e ECU padrão desenvolvida pela Cosworth.

Campeã da última temporada da classe Prototype Challenge, a escuderia também confirmou James French/Pato O’Ward como os pilotos titulares para sua primeira campanha na divisão principal da IMSA, enquanto Kyle Masson está garantido nas quatro provas do Tequila Patrón North American Endurance Cup.

Comentários

  • Ao que parece os Cadillac DPI terão uma vida bem mais difícil na temporada 2018…vai ser imperdível…
    Só uma curiosidade…o Harry Tincknell , que é piloto da LMGTE Pro na Chip Ganassi/Ford, participará apenas das provas longas ou será full seasion?? Pergunto porque, se a Chip Ganassi repetir o que fez no ano passado, quando trouxe as duplas do WEC para as 24h de Daytona, ele será um desfalque…não surgiria ai uma vaguinha para o Daniel Serra??

    • Tincknell será piloto titular da Mazda Team Joest sim. Só não disputará a etapa de Mid-Ohio porque coincide com as 6h de Spa-Francorchamps. De resto…

  • Ainda sem noticias da Spirit of Daytona? eles estavam pra fechar ser o 4º Caddy mas até agora parece q nada,

    PR1/Mathiassen e Starworks parece q estão em difiiculdades também, uma pena.

    • Sim, Fernando. Sem previsão por enquanto. Como perderam o principal piloto, talvez não estejam mais motivados.

      A Starworks eu não esperava. A PR1/Mathiasen ficar fora será uma lástima.