12h de Abu Dhabi: bicampeã na pole

1

VSA_GULF_ABU17_SP1_0527-696x464

RIO DE JANEIRO – Atual bicampeã das 12h de Abu Dhabi, a equipe suíça Kessel Racing conquistou nesta sexta-feira a pole position para a corrida que acontece neste sábado no circuito de Yas Marina. Após as três sessões de classificação – cada uma com 15 minutos – o carro #11 guiado por Michael Broniszewski/Davide Rigon/Miguel Molina acabou como o mais rápido do dia, pela média dos tempos dos três pilotos escalados para a classificação.

Molina foi o mais veloz dentre os três e depois Rigon completou o “serviço”, deixando a Ferrari 488 GT3 do time helvético com a pole, na média de 2’09″450, apenas 0″034 mais rápido que o Ligier JS P3 da Graff Racing guiado por Eric Trouillet/Adrien Chila/Alexandre Cougnaud/Scott Andrews.

A Ultimate Racing teve chances de ficar com a pole, mas um dos tempos do carro #17 foi deletado por abuso constante dos limites do traçado. Assim, o protótipo da equipe francesa acabou com o 3º lugar, a 0″074 apenas da Ferrari da Kessel.

O Aston Martin de Ahmad Al Harthy/Tom Jackson/Euan McKay ficou com a quarta colocação e a pole da categoria GT Pro-Am, com dois dos três bólidos da United Autosports dividindo a terceira fila. Em sétimo sai o carro #6 da Graff Racing que, como curiosidade, ficou com o melhor tempo geral dos treinos classificatórios – 2’07″459, com o australiano Josh Burdon.

A Ferrari #33 da Rinaldi Racing ficou com a oitava colocação, enquanto os demais carros da Kessel Racing, incluindo um inscrito em parceria com os tailandeses da TP12 HubAuto, fecham o top 10 do grid.

Único carro da GT Gentlemen inscrito, o #88 da Dragon Racing larga com o 12º melhor tempo do grid, enquanto a Target Racing fez a pole da GTX1 com o Lamborghini que terá o ex-Fórmula 1 Jan Lammers, parceiro de Rubens Barrichello na última edição das 24h de Le Mans.

Os argentinos Esteban Gini/Norberto Fontana/Lucas Colombo Russell confirmaram o favoritismo e levaram o Porsche da MRS-GT Racing à pole entre os GTX2, enquanto na GTX3 deu Generation AMR SuperRacing contra a Villorba Corse.

Dos 26 carros presentes, o único que não participou de todas as três sessões classificatórias foi o Renault RS01 #27 da GP Extreme. O carro de Fréderic Fatien/Roald Goethe/Stuart Hall entrou na pista apenas no primeiro treino e nos demais não fez tomada de tempo. Caso esteja em ordem para a largada, terá que sair da última colocação.

As 12h de Abu Dhabi terão streaming aqui no blog A Mil Por Hora a partir das 9h locais nos Emirados Árabes Unidos, 3h da manhã pelo horário de Brasília.

Acompanhe no vídeo abaixo a íntegra do treino classificatório.

https://www.youtube.com/watch?v=MD1ySwc1Mbo

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames