Mito em Daytona!

Alex-Zanardi-at-Rio-Paralympics6-750x500
Após as medalhas paralímpicas, Zanardi tem o objetivo de disputar as 24h de Daytona em janeiro de 2019: a BMW fará um carro adaptado às suas limitações físicas

RIO DE JANEIRO (Calma, é só em 2019…) – Alessandro Zanardi não se cansa de nos surpreender. O italiano de 51 anos, dono de quatro medalhas de ouro e duas de prata no ciclismo paralímpico, modalidade à qual se dedicou após perder as duas pernas no pavoroso acidente de Fórmula Indy sofrido em Lausitz no ano de 2001, vai voltar às pistas e ao volante dos carros de competição após as últimas experiências no FIA GT Series, Italiano de Grã-Turismo e nas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Agora, os planos de Alex contemplam a disputa das 24 Horas de Daytona não em 2018, mas daqui a pouco menos de dois anos, com uma BMW M8 GTE, da classe GTLM (semelhante à LMGTE-PRO do WEC). É claro que o cockpit será completamente adaptado às limitações do italiano e a própria marca bávara vai desenvolver comandos específicos para Zanardi e um sistema de frenagem bastante particular, próprio para a ocasião.

Será demais ver o mito de volta às pistas!

Comentários

  • É se em 2020 o WEC/lê mans realmente tomar os rumos para a GTP ou equivalente tlvz teremos o Farfus na categoria principal …torcendo desde já

    • Não, Marco Aurélio. Isto não acontecerá em 2020. Caso mude o rumo para GT Protótipo ou algo semelhante, só em 2021/22. O regulamento LMP1 está congelado pelos próximos três campeonatos.

  • Sou muito fã do Alessandro Zanardi! Tive a oportunidade de vê-lo pilotando a “Williams” ao vivo em 1999. Piloto sensacional ser humano dos mais dignos de merecer o presente de cada dia: A Vida.