Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Córdoba

RIO DE JANEIRO – O Super TC2000 argentino tem um novo “numero uno”: Facundo Ardusso, de 29 anos, conquistou no domingo o título da sétima temporada da categoria no atual formato, quando foram introduzidos os motores Radical britânicos com potência superior a 400 cavalos. O piloto nascido em Las Parejas, na província de Santa Fe, chegou em 2º lugar na finalíssima disputada no Autódromo Óscar Cabalén, em Alta Gracia (Córdoba), numa Argentina fervilhante pelo calor e também pelas manifestações políticas que vêm recrudescendo no país.

Ardusso é também o primeiro piloto Renault campeão da categoria em 24 anos – contando com os dados do TC2000 entre 1979 e 2009, no antigo regulamento de multimarcas de motores. Desde o mito Juan Maria “Flaco” Traverso que um representante da marca do losango não lograva o troféu do TC2000. E Ardusso, com três vitórias, somou 226 pontos contra 191 do vice-campeão Agustín Canapino, que defendia seu título e faturou o triunfo na última corrida de 2017.

A classificação do campeonato nos mostra cinco pilotos de cinco marcas diferentes no top 5, pois além do campeão e do vice, que defendeu a Chevrolet, houve ainda o 3º lugar de Mariano Werner (Peugeot), a quarta posição de Matías Rossi (Toyota) e o quinto posto de Damían Fineschi (Ford).

Isto posto, vamos aos vídeos com tudo o que aconteceu na final em Córdoba. Divirtam-se.

Comentários