UFC Kart Fighting

RIO DE JANEIRO (Quanta baixaria…) – O vídeo acima fala por si só. Cenas lamentáveis perpetradas por Rodrigo Dantas e Tuka Rocha nos instantes finais das 500 Milhas de Kart na Granja Viana, em Cotia (SP), na noite deste sábado.

O que era, ou deveria ser, um momento de confraternização e congraçamento, sendo jogado fora por molecagem. Não, leitores, não me venham com esse papo de ‘o sangue subiu à cabeça’. É molecagem. Das grandes.

As informações que me chegaram foi que havia uma combinação para se bater deliberadamente nos karts da equipe de Felipe Massa, independentemente de quem estivesse a bordo, depois de uma confusão – por que não me surpreendo? – envolvendo um piloto de renome que adora uma treta. E deu no que deu.

Desclassificação coletiva para todos os karts das equipes envolvidas é pouco. Num ano em que o automobilismo até experimentou alguns ganhos, com títulos internacionais conquistados pistas afora, um momento triste, de vergonha alheia total.

Depois de tudo isso, a equipe de Rubens Barrichello venceu por herança e o experiente piloto ganhou pela 10ª vez as 500 Milhas de Kart. Um recorde para a história, ofuscado pelo incidente acima.

O esporte sai de 2017 de cabeça baixa. O automobilismo agoniza no Brasil – e não foi a única cena lamentável do dia, pois há relatos de briga entre dois pilotos em Interlagos numa prova da Fórmula Vee.

Tudo o que se vê é apenas um reflexo deste país.

Parabéns aos envolvidos.

Em tempo: palmas para a equipe Scuderia GP, que driblou adversidades e uma posição desfavorável no grid de largada para sair da antepenúltima posição (53ª) para o vigésimo-primeiro lugar e terceiro na categoria Light. Palmas para Alfredo Salvaia, Alicio Del Nero, Alysson Nazário, Gustavo Ariel, Miguel Capuccio e Ricardo Talarico. E para o chefe da equipe, Renato Ribeiro.

Comentários

  • Piloto e/ou equipe que incentivam esse tipo de atitude, não importa o motivo, deveria ser BANIDO da competição e nunca mais ser convidado. É verdadeiro escárnio contra quem procura a duras penas incentivar esse esporte neste país.

    VERGONHA é muito pouco para descrever essa cena animalesca. Tão horrível quanto aos macacos que se infiltraram na torcida do Flamengo na véspera, e principalmente na noite da final da Sulamericana contra o Independente.

  • Esse é só mais um capítulo da degradação chamada automobilismo brasileiro. Eu, estou livre desse problema já fazem dois anos pq parei de acompanhar qualquer coisa relacionada a automobilismo nacional. Sinto apenas pelos amigos que não vejo mais. O resto…..já foi tarde.
    Te liberta Mattar!!!!

  • Cara…na hora em que eu li…”depois de uma confusão…envolvendo um piloto de renome que adora uma treta”…captei na hora…inclusive vi a entrevista do indivíduo durante a transmissão do “canal campeão”, onde aliás, se mostrou bastante solícito (pra não dizer pucha saco) com a equipe do plim plim, bem diferente do que já fez com o canal que transmite a categoria em que foi campeão…por essas e outras que esse ai nunca mais terá minha torcida para nada!!
    O episódio, que foi transmitido ao vivo pelo canal que citei acima, foi talvez a pá de cal para o já pouco espaço em tv dedicado ao esporte a motor…para se ter uma idéia, em alguns portais de internet, nenhum destaque para a prova em si foi dado, mas o ocorrido foi manchete, se apresentando então com uma imagem extremamente negativa ao grande público e alimentando aquela idéia que muitos ainda tem sobre o automobilismo: “um bando de playboyzinho brincando de carrinho de corrida”.
    Apesar de tanta gente fazendo besteira no meio, à nós, só resta continuar prestigiando dentro do possível.

  • Aqui, se te falaram a TAL picaretagen, diga para nõs leitores a origem dessa besteira..
    Não sei que é pilotinho da Tv Escroto vulgo Globo, e nem sei que é playboizinho..mas conte a origem esse maravilhoso espetaculo..rssssssssssssss

  • Esse tipo de atitude acaba estragando a imagem (que já não é das melhores) do automobilismo para o público leigo, confesso que vi ao vivo, e fiquei envergonhado de ter visto uma cena dessa, e de pilotos profissionais. Temos que lembrar que tinha jovens garotos lá na pista, com 15 anos, 16 anos, esses caras são exemplo para muitos, o que eles podem aprender com uma lição dessas? É ridículo, coisa de criança, também ficar combinando para bater em carro de outra equipe, por que isso? Faltou harmonia, paciência, esportividade em algo que deveria ser uma festa de confraternização.
    Em cenas dessa, as vezes, só uma lição pode ser dada: Perda de patrocinadores, todos os que apoiam esses caras, deveriam retirar os patrocínios, demitir de suas equipes oficias, pois eu não vi nenhum Kart sem pelo menos uma marca famosa, alguém viu? Esses dois envolvidos, estavam carregando importantes marcas do Brasil, então deveriam, perder esses patrocínios.

  • Um reflexo do contexto pelo qual tem passado o país nos últimos anos como um todo. Pra variar, perde tomo mundo, e já já começamos a tomar 7×1 sobre rodas.

    • Não gosto do DiGrassi também.. mas ele estava fora da confusão. Nem estava na pista. A confusão que originou a emissora não mostrou porque estava fazendo uma entrevista com o Thiago Camilo (que teve que dar toque no repórter para encerrar e ver o que estava acontecendo na pista). O mesmo reporter chato tentou entrevistar o Grassi um pouco antes mas ele foi esperto e pediu para falar menos pq estava vendo a corrida.

  • Com certeza foi o Di Grassi. A genialidade dele se resume a fazer parte do Mensa Brasil, pq a inteligência interpessoal dele é bem restrita.
    Também gostaria de saber a origem disso tudo…

  • Rodrigo, a prova pelo jeito não tinha supervisão da CBA, mas parte dos pilotos envolvidos são filiados à ela. A CBA poderia tomar alguma atitude?

  • Entendo que a mixordia toda deveria ser rigorosamente apurada, e os envolvidos exemplarmente punidos. a atitude desse tal de Dantas não tem perdão: daria pelo menos 1 ano de suspensão de qualquer competição.
    Mas as porradas do Tuka Rocha no kart dele não podem ficar impunes !!!! e como o entrevero não ocorreu apenas entre esses 2 Karts, mas, pelo que li, entre todos os karts das 2 equipes, entendo que TODOS deveriam ser punidos, com suspensões entre 3 e 6 meses.
    Ah… mas tem alguns que correm na Stock ???? Danem-se, suspensos. Ah, mas tem alguns que são pilotos internacionais ???? Suspende a licença da CBA por um periodo.
    Quanto ao Tuka, lembrem-se do Fernando Alonso, perdeu um campeonato de F1 preso atras do Petrov….e nao bateu no carro dele nem tirou ele da pista. Serve de exemplo ????

  • Eu vejo um agravante a mais nessa história.
    Pela técnica que o rapaz uso na briga aparentemente ele deve ser praticante de alguma arte marcial.
    Ou seja, deve ser alguém treinado contra um leigo.
    (Ele derrubou, passou a guarda, montou, bateu e se abaixava num movimento de quem queria estrangular o rival porque o capacete impossibilitava os socos).
    Pela demora na intervenção ele poderia ter ferido gravemente o outro piloto.
    Ps – Se for o caso, que usasse a técnica pra imobilizar o oponente.
    Sou praticante de Judô e nunca machuquei ninguém