MENU

30 de março de 2018 - 18:17Clip da Semana

Guitar hero

RIO DE JANEIRO - Eric Patrick Clapton, um dos meus guitarristas prediletos, completa hoje – 30 de março – 73 anos de idade. A saúde já não vai bem e o músico está pouco a pouco definhando e se afastando dos palcos. Uma pena!

Neste vídeo aqui, creditado como se fosse uma apresentação em 1974 (na verdade, é de 1977), EC esmerilha em “Badge”, composição dele e de George Harrison, feita quando a amizade entre os dois não havia ainda desmoronado por conta da avassaladora paixão de Eric por Patti Boyd, mullher de George.

A música entrou no álbum Goodbye Cream de 1969 completando uma via de mão dupla iniciada com a participação – não creditada – de Clapton tocando guitarra em “While my guitar gently weeps”, um dos grandes clássicos do Álbum Branco dos Beatles. Harrison tocou em “Badge” na gravação original e foi creditado como L’Angelo Mysterioso, por razões mais do que óbvias.

Parabéns e vida longa ao Deus da guitarra! Eric Clapton no clip da semana. E boa Páscoa a todos!

1 comentário

  1. Antonio Seabra disse:

    Esse teu post mencionando a saude do Slow Hand me fez pensar (e entristecer). Uma penca dos meus guitarristas favoritos está chegando ao ocaso: Eric, David Gilmour, Neil Young, Mark Knopfler, Santana, todos com mais de 70, menos Mark, que está indo pra 69. É uma fase de “monstros” que está por se encerrar.
    Bom, e eu não estou muito longe deles,,,,64 !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>