Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Neuquén

RIO DE JANEIRO – A mais tradicional categoria do automobilismo sul-americano desceu outra vez até o início da região conhecida como Patagônia Argentina, em Neuquén, para a 2ª etapa de um total de 15 previstas para a temporada 2018 do Turismo Carretera.

Mais uma prova com lotação máxima de grid – 44 carros participaram da final, disputada em 25 voltas no circuito Parque Provincia de Neuquén, com 4,319 km de extensão e média horária beirando 180 km/h. Pista nova (foi inaugurada em 2009) e rápida, portanto.

E num circuito como este, o consumo de pneus é alto e o trabalho de box se reveste de fundamental importância. Foi justamente no pit stop que o piloto Jonatan Castellano, de 32 anos, rumou para conquistar sua quinta vitória em 192 provas no Turismo Carretera com um Dodge, derrotando por quase dois segundos e meio o cobra criada Guillermo Ortelli (Chevrolet). Mauricio Lambiris (Ford) completou o pódio em Neuquén.

Com a vitória, Castellano já aparece em 2º lugar no campeonato, somando apenas um ponto a menos que o líder Cristian Ledesma, ganhador da etapa inaugural em Viedma. O placar aponta 79,5 para Ledesma e 78,5 para o vencedor de hoje.

A 3ª etapa do campeonato será em 1º de abril, no circuito Rosendo Hernandez, em San Luis. Acompanhe nos vídeos abaixo tudo o que aconteceu nos treinos, séries classificatórias e na final em Neuquén.

Comentários