Para quem não viu: VdeV, etapa de Barcelona

RIO DE JANEIRO (Dá-lhe água!) – São Pedro atrapalhou um bocado algumas corridas neste fim de semana. Em Martinsville, na Truck Series, choveu e depois nevou. Três polegadas de gelo no “Paper Clip” da Virgínia numa noite gelada nos EUA. Mas a corrida deve ter sequência amanhã, após a Monster Energy Nascar Cup Series. O Fox Sports 2 mostra tudo ao vivo.

Na Europa, a primeira rodada do VdeV também foi castigada pelo mau tempo. O Safety Car ganhou hora extra e trabalhou – demais – a ponto da corrida de quatro horas de duração que abriu a primeira etapa do certame de Endurance (para as categorias Turismo/GT/LMP3/PFV) terminar com 75% do tempo total para poder contar pontos de forma integral e praticamente toda sob regime de neutralização.

A “corrida” teve só 62 voltas percorridas e o vencedor foi o protótipo Norma M20FC da dupla Fréderic Crouillet/Rodolphe Rosati. Na LMP3, o 2º lugar geral deu na categoria o topo do pódio para o trio Alain Ferté/Philippe Illiano/Ander Vilariño, com um Norma M30. A AB Sport Auto faturou na GTV1 com o Renault RS01 guiado por Frank Thybaud/Sébastien Chardonnet.

A próxima etapa será em abril, no circuito de Magny-Cours. Onde se espera – lógico – que o tempo esteja bem melhor do que hoje.

Veja no vídeo abaixo como estava a písta e como o pessoal (não) correu nas categorias que tiveram provas lá na Espanha.

Comentários