Senso de oportunidade

20183222034811_ForceIndiaHavaianas3_II

RIO DE JANEIRO – Pra mim, jogada absolutamente genial da Force India.

Assinar com a Alpargatas, hoje controlada pelo grupo JBS (é, aquele dos irmãos Batista), para expor a marca Havaianas no Halo dos dois carros da equipe foi um golpe de mestre. Senso de oportunidade como há muito tempo não se via na Fórmula 1.

Ah! – vocês argumentarão – a McLaren também está com um patrocínio de uma marca de sandálias. Sim, está.

Mas as Havaianas, fabricadas desde 1962 no Brasil, são um clássico e transcenderam fronteiras. Não são mais tão baratas quanto antigamente, é bem verdade, mas você vê uma loja dos calçados quase a cada esquina, ou mesmo em Shopping Centers e até em Aeroportos.

Um acerto maiúsculo da equipe de Sergio Perez e Esteban Ocon para a temporada 2018, que começou ontem com os treinos livres para o GP da Austrália.

E só de saber que Lewis Hamilton dominou as duas sessões – melhor tempo em 1’23″931, no segundo treino – fico aqui me perguntando se realmente teremos briga mais ou menos igual pelo título ou será mais um ano de ‘mais do mesmo’.

Vamos aguardar a madrugada de hoje pra saber. De resto, parabéns para a Force India pelo novo patrocinador. E ao contrário dos protestos que a Petrobras recebeu, quero ver se algum piloto “chinelinho” vai ter algo a dizer sobre o acordo que garante mais uma marca brasileira exposta na Fórmula 1.

Comentários

  • Olha, seria mais genial ainda se fizessem um acordo com os outros patrocinadores para pintar o carro como (creio) o layout mais clássico da sandália: Branco na parte de borracha com a alça (no caso, o halo…) azul…
    Agora diga-se, o halo é feio de doer e praticamente matou a visão das câmeras onboard…