IMSA divulga mais um BoP para os DPi em Long Beach

I
IMSA WeatherTech SportsCar Championship
Ninguém escapou: todos os protótipos DPi têm mudanças para o GP de Long Beach deste sábado; o Fox Sports 2 transmite ao vivo a partir de 17h de Brasília

RIO DE JANEIRO – A 3ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship – o GP de Long Beach, nas ruas daquela cidade da Califórnia – segue o padrão das anteriores da temporada 2018, no que diz respeito à equalização de performance dos Daytona Prototype International (DPi) e também dos modelos GTLM que estarão disputando a corrida junto aos 14 protótipos anunciados na lista oficial de inscritos.

Os quatro construtores – Acura, Cadillac, Mazda e Nissan – terão mudanças em seus carros para o próximo sábado. Especialmente na capacidade do tanque de combustível, onde todos perdem litros. A Mazda terá sete a menos que nas 12h de Sebring (73 litros), enquanto Nissan e Acura perdem três, baixando para 77 e 73 litros cada uma. Os Cadillac vão estar ainda mais restritos em relação aos adversários – tanques de 66 litros para seus carros, o que poderia fazer a diferença numa corrida de 2h40min. Só que a corrida de Long Beach está mais pra Sprint do que pra Endurance e a previsão é de apenas um único pit stop para reabastecimento. E aí, já viu…

Lembro também que o tempo mínimo de reabastecimento será de 30 segundos para todos os Protótipos.

A Mazda também trabalhará com um carro mais pesado. Serão 925 kg de peso mínimo. A Cadillac vai trabalhar com -0.6 mm em seus restritores de ar do motor 5,8 litros V8, estrangulando a entrada e roubando ainda mais potência dos bólidos estadunidenses.

A tabela de pressão do turbo também sofreu mudanças nas faixas úteis de rotação. Acura com novo boost de 2000 a 7550 rpm; Mazda de 2000 a 9100 e Nissan de 2000 a 7600 rpm.

Na classe de Grã-Turismo, estava na cara que a boa performance em Sebring cobraria a conta para a BMW. Os carros do time de Bobby Rahal vão para esta prova com 93 litros no tanque de gasolina – quatro a menos que em Sebring, além de mudanças na pressão do turbo na faixa útil do motor compreendida entre 5000 e 7500 rpm.

A GTLM segue com o tempo mínimo de reabastecimento estimado em 34 segundos.

E agora vem a boa notícia: o Fox Sports 2 vai transmitir AO VIVO o GP de Long Beach da IMSA, a partir das 17h pelo horário de Brasília. Estarei na narração dessa corrida e Edgard Mello Filho, a lenda, o mito, vai cantar seu tango de Gardel y Lepera nos comentários.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • Transmissão top! Já vou preparar a cerveja e o tira gosto para torcer pelo Ford GT. Eu só não concordo muito com esse BOP. Essas equalizações sempre deixam alguns carros bem mais rápidos que o restante da turma, principalmente da GTLM.

  • Salvou o fim de semana… RODRIGOenduranceMATTAR e EDGARDbarsaMELLO Fº nos comandos, maravilha! Tem PORSCHE na pista neste fim de semana….força PORSCHEEEEEE!!!

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames