Mais um pódio para Leo Lamelas no IMSA Prototype Challenge

Porsche GT3 Cup USA
Com o 3º lugar em Barber, Leo Lamelas (penúltimo à direita) continua com chances de título no IMSA Prototype Challenge. O brasileiro é o vice-líder da classificação (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – Leo Lamelas continua em boa fase no IMSA Prototype Challenge – mesmo com o terceiro parceiro diferente na temporada 2018. Depois de Charlie Wicht em Daytona e de vencer em Sebring junto ao mexicano Patricio “Pato” O’Ward, o piloto paulista chegou em 3º lugar na terceira etapa disputada neste fim de semana no Barber Motorsports Park em Birmingham, no Alabama, desta vez dividindo o Ligier JS P3 #7 com Will Owen, que aproveitou uma folga no calendário do European Le Mans Series para colaborar com a equipe Charlie Wicht Racing.

Com o segundo pódio no campeonato, Lamelas está agora na vice-liderança da classificação com 89 pontos. O novo líder do campeonato é Kris Wright, que após dois segundos lugares, ganhou em Barber dividindo o carro #30 da Extreme Speed Motorsports com o francês Yann Clairay. A dupla completou 69 voltas em 1h45min de disputa, com mais de meio minuto à frente de Rodrigo Pflucker/Anthony Simone, com um dos Norma M30 da Forty 7 Motorsports.

O grid da 3ª etapa do IMSA Prototype Challenge by Mazda teve 26 carros. Largaram dezessete protótipos LMP3 – doze Ligier, quatro Norma M30 e um AVE-Riley AR2 – e nove Elan DP02 da subclasse Mazda Prototype Challenge. Nesta divisão, a vitória foi de Michal Chlumecky, que cruzou em 11º lugar geral com o carro alinhado pela Eurosport Racing, ganhando pela primeira vez na categoria após um hiato de seis anos. Jon Brownson fez a dobradinha da escuderia na prova de Barber e Robert Masson, graças ao 3º lugar, segue líder do campeonato com 88 pontos, dois à frente de Dave House e Bart Wolf.

A quarta prova da temporada será daqui a mais de dois meses: o campeonato faz uma pausa relativamente longa e regressa no início de julho, no Canadian Tire Motorsport Park em Mosport, no estado canadense de Ontário.

Comentários

  • Caro Rodrigo,

    Os Norma M30 estão incomodando bastante os Ligier JS P3. Os bicudinhos tem uma ótima velocidade de reta e parecem mais ágeis.
    Venceram na Michelin Le Mans Cup e LMP3 cup/UK, segundo colocado na ELMS e terceiro no VdeV, após obterem as 4 primeiras colocações em Barcelona.
    Meio que David X Golias.
    Quando vc puder, por gentileza, faça um texto sobre a pequenina Norma Automotive.
    Grato