Mais um pódio para Leo Lamelas no IMSA Prototype Challenge

M
Porsche GT3 Cup USA
Com o 3º lugar em Barber, Leo Lamelas (penúltimo à direita) continua com chances de título no IMSA Prototype Challenge. O brasileiro é o vice-líder da classificação (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – Leo Lamelas continua em boa fase no IMSA Prototype Challenge – mesmo com o terceiro parceiro diferente na temporada 2018. Depois de Charlie Wicht em Daytona e de vencer em Sebring junto ao mexicano Patricio “Pato” O’Ward, o piloto paulista chegou em 3º lugar na terceira etapa disputada neste fim de semana no Barber Motorsports Park em Birmingham, no Alabama, desta vez dividindo o Ligier JS P3 #7 com Will Owen, que aproveitou uma folga no calendário do European Le Mans Series para colaborar com a equipe Charlie Wicht Racing.

Com o segundo pódio no campeonato, Lamelas está agora na vice-liderança da classificação com 89 pontos. O novo líder do campeonato é Kris Wright, que após dois segundos lugares, ganhou em Barber dividindo o carro #30 da Extreme Speed Motorsports com o francês Yann Clairay. A dupla completou 69 voltas em 1h45min de disputa, com mais de meio minuto à frente de Rodrigo Pflucker/Anthony Simone, com um dos Norma M30 da Forty 7 Motorsports.

O grid da 3ª etapa do IMSA Prototype Challenge by Mazda teve 26 carros. Largaram dezessete protótipos LMP3 – doze Ligier, quatro Norma M30 e um AVE-Riley AR2 – e nove Elan DP02 da subclasse Mazda Prototype Challenge. Nesta divisão, a vitória foi de Michal Chlumecky, que cruzou em 11º lugar geral com o carro alinhado pela Eurosport Racing, ganhando pela primeira vez na categoria após um hiato de seis anos. Jon Brownson fez a dobradinha da escuderia na prova de Barber e Robert Masson, graças ao 3º lugar, segue líder do campeonato com 88 pontos, dois à frente de Dave House e Bart Wolf.

A quarta prova da temporada será daqui a mais de dois meses: o campeonato faz uma pausa relativamente longa e regressa no início de julho, no Canadian Tire Motorsport Park em Mosport, no estado canadense de Ontário.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Caro Rodrigo,

    Os Norma M30 estão incomodando bastante os Ligier JS P3. Os bicudinhos tem uma ótima velocidade de reta e parecem mais ágeis.
    Venceram na Michelin Le Mans Cup e LMP3 cup/UK, segundo colocado na ELMS e terceiro no VdeV, após obterem as 4 primeiras colocações em Barcelona.
    Meio que David X Golias.
    Quando vc puder, por gentileza, faça um texto sobre a pequenina Norma Automotive.
    Grato

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames