Olha o Rafa!

88 Matos 2

RIO DE JANEIRO – Rafa Matos saiu da Stock Car e muita gente se perguntou por onde o mineiro de 36 anos – que correu inclusive na Fórmula Indy e ganhou título na Indy Lights – estaria. O blog dá a resposta: ele venceu a 2ª etapa da Trans-Am Series, campeonato tradicional de “Muscle Cars” dos EUA que andou em viés de baixa e conseguiu, felizmente, ressuscitar.

Matos corre na classe TA2 com esse lindo Chevrolet Camaro com o número #88 (os fãs do Dale Jarrett e do Dale Júnior vão gostar), inscrito pela equipe 3Dimensional.com. Ele largou em 5ª na etapa disputada no último sábado em Braselton, na Geórgia, e duelou pela vitória com Justin Haley – piloto da Nascar na Camping World Truck Series – até a antepenúltima volta, quando superou o adversário e venceu após 40 voltas e pouco mais de 1h04min de disputa.

Aliás, a prova de Road Atlanta marcou o retorno às pistas de um piloto muito conhecido de nós todos: o canadense Paul Tracy, agora com 49 anos de idade, fez sua estreia com o carro #87 da Coleman Motorsports, terminando a disputa num razoável 7º lugar.

Com a vitória e o 2º lugar na primeira etapa em Sebring, Matos lidera com 64 pontos, oito à frente do vice-líder Anthony Buffomante.

Na prova das subclasses TA1 e TA3, os vencedores foram Chris Dyson (Ford Mustang) e Randy Kinsland (Chevrolet Corvette). Após as duas corridas, o líder da TA1 é Ernie Francis Jr. (o mais vitorioso piloto da categoria, com 33 triunfos), enquanto Mark Boden ponteia na TA3. Andrew Aquilante é o primeiro colocado na TA4 – que não correu em Road Atlanta.

O campeonato ainda reserva mais nove datas, nos seguintes circuitos: Homestead, Indianápolis, Pittsburgh, Mid-Ohio, Road America, Watkins Glen International, Virginia International Raceway (VIR), Circuito das Américas (COTA) e Daytona.

Comentários