Para quem não viu: FFSA GT, etapa de Nogaro

RIO DE JANEIRO (Se preparem para o próximo…) – O feriado da Páscoa foi meio vazio de corridas. Tivemos o Super Taikyu lá no Japão, o British GT em Oulton Park e também o FFSA GT em Nogaro, na França. A pista de pouco mais de 3 km de extensão – o Circuit Paul Armagnac – já recebeu inclusive provas do extinto FIA GT e também do Blancpain Sprint Series – inclusive com vitória da equipe brasileira que alinhou o modelo BMW Z4 há alguns anos atrás, lembram?.

Agora, a chamada Coupe de Pâques, disputada em plena segunda-feira (feriado na França), é a prova de abertura do FFSA GT. A competição chegou a ser extinta por falta de competidores (acreditem!) e ganhou novo fôlego com a inclusão dos carros enquadrados no regulamento GT4 da SRO – e o certame francês é um dos cinco sancionados pela organização de Stéphane Ratel, além do Europeu, do campeonato Centro-Europeu, do Belga e do Nórdico-Europeu.

Não é só isso: os carros GT4 também têm sido vistos mundo afora no British GT, no Pirelli World Challenge, no 24h Series, no VLN de Nürburgring e no Continental Tire SportsCar Challenge.

Viraram febre.

E o grid na Coupe de Pâques foi bem fornido. Trinta e nove carros alinharam para a primeira rodada dupla de um campeonato com seis no total – as próximas serão em Pau (circuito de rua), Dijon-Prénois, Magny-Cours, Barcelona e Paul Ricard.

Veja os vídeos das duas provas aqui abaixo.

Comentários