Para quem não viu: Turismo Carretera, etapas de San Luis e Concepción

RIO DE JANEIRO – O blog acabou ‘comendo mosca’, como se diz por aí. E está em falta com vídeos do Turismo Carretera argentino, que vem a ser a mais popular categoria do automobilismo do país vizinho. Já que no início de maio teremos etapa em Posadas, na província de Misiones, uma das regiões fronteiriças com o Brasil, vamos trazer as provas de San Luís e Concepción realizadas neste mês.

Na prova disputada dia 1º de abril no circuito Rosendo Hernández, de 4,5 km de extensão, o vitorioso foi Leonel Pernía. Já a quarta etapa foi em Concepción del Uruguay – apesar do nome, não significa que a prova foi no país Cisplatino e sim na província de Entre Ríos.

Essa última pista foi inagurada em 2014, tem extensão de 4,279 km e é veloz, com várias retas longas. Quem triunfou no último fim de semana foi Jonathan Castellano, primeiro piloto a ganhar duas corridas em 2018 – e de Dodge, é bom lembrar. Os admiradores da marca piram!

Aliás, a corrida de domingo passado registrou um público sensacional que lotou as dependências da pista para torcer não só pelos ídolos da categoria, mas principalmente pelas marcas. As “tuercas” levam faixas, bandeiras, cantam e vibram. O argentino é, antes de tudo, um povo apaixonado por tudo o que lhe é de seu agrado.

Assim, com quatro corridas disputadas de um total de 15 previstas no calendário, Castellano lidera com 162 pontos, contra 134,5 de Gastón Mazzacane e 122,5 de Christian Ledesma, outro que também já ganhou corrida nesta temporada. O atual campeão Agustín Canapino está apenas na 18ª colocação da classificação.

Veja os vídeos aqui abaixo.

Comentários