Para quem não viu: VdeV Endurance Challenge, etapa de Magny-Cours

RIO DE JANEIRO – Vamos nós com mais uma etapa do VdeV Endurance Challenge neste ano de 2018: após a primeira ‘corrida’, que a priori não aconteceu, já que foi um lento desfile por trás do Safety Car numa pista alagada por uma chuva perene, o circuito de Magny-Cours recebeu a primeira etapa pra valer da temporada.

Foram dessa vez 23 os carros participantes da prova das classes GT/Turismo/PFV/LMP3, com vitória da Wimmer Werk Motorsport e seu protótipo Ligier JS P3 guiado por Felix Wimmer/Klaus Bachler/Matthias Kaiser, seguido da dupla Antonin Borga/Alexandre Coigny e por Nicolas Schatz/Xavier Michel/Christopher Brenier.

Uma pena o baixo número de inscritos na divisão GTV1 – apenas quatro carros, sendo uma Ferrari, um Lamborghini e dois Foenix, de fabricação francesa. A divisão PFV teve um solitário Renault RS01. Nem os Ginetta G57 com poderosos motor Chevrolet 6,2 litros V8 têm participado mais do VdeV Endurance Challenge.

A próxima etapa do campeonato será em Paul Ricard, no último fim de semana de maio. Fiquem com a prova #2 do campeonato no vídeo abaixo, que tem ainda as demais categorias que participam da programação, incluindo carros antigos, Fórmulas e Protótipos CN.

Comentários