24h de Nürburgring: começam treinos livres

rs01-04
O Renault RS01 #35 foi o carro mais rápido do primeiro treino livre para a corrida que acontece neste fim de semana no Nordscheleife de Nürburgring

RIO DE JANEIRO – A 46ª edição das 24 Horas de Nürburgring, que se realizam neste final de semana no circuito Nordscheleife com 25,378 km de extensão, já começaram: nesta quinta-feira, foi realizada a primeira sessão de treinos livres, com alguns dos participantes sequer riscando o asfalto. No total, 129 carros dos 146 que se apresentaram para o evento marcaram tempo.

Como muitos preferiram não forçar equipamento, o Renault RS01 da equipe GTronix 360 teve a honra de figurar no topo da folha de tempos. O carro #35 da classe SP-X que terá a bordo a trinca Kuno Wittmer/Dieter Schmidtmann/Helko Hammel foi o mais rápido com 8’26″703, média superior a 180 km/h, batendo o Porsche #12 da Manthey Racing por 1″150. Esse bólido terá Lars Kern/Dennis Olsen/Otto Klöhs/Phillip Frommenwiler.

A ROWE Racing registrou o 3º tempo com a BMW #99 de Alexander Sims/Jesse Krohn/Connor De Philippi/Martin Tomczyk, seguidos pela Mercedes-AMG GT3 da Landgraf Motorsports que terá Tristan Vautier/Edward Sandström/Sebastian Asch/Kenneth Heyer. Um quarteto de pilotos do WEC fechou o top 5 – Marco Sørensen/Nicki Thiim/Maxime Martin/Darren Turner dividirão um Aston Martin Vantage GT3 da equipe oficial de fábrica.

O brasileiro Augusto Farfus, que já venceu a prova uma vez – em 2010 – figurou com o 10º lugar no primeiro treino, junto aos parceiros Fabian Schiller, Markus Palttala e Christian Krognes, com a BMW M6 GT3 inscrita com o dorsal #102. Eles marcaram 8’33″228, a 6″525 do Renault mais rápido no FP1, completando apenas sete voltas durante a sessão. A equipe deles, assistida pela Walkenhorst Motorsport, já está assegurada no top 30 que disputará a pole position nesta sexta-feira, junto a outros 14 carros já pré-selecionados anteriormente.

Os demais serão conhecidos pelos resultados das sessões de classificação que acontecem nesta sexta-feira.

Comentários