CAMS Australian GT: Talbot é líder

Jamec-Pem-Audi-Sandown-Australian-GT-2018
Campeão do ano passado na série Sprint, Geoff Emery venceu uma das etapas em Sandown Park e segue entre os líderes da classificação.

RIO DE JANEIRO – A terceira etapa do CAMS Australian GT – segunda da série Sprint – foi disputada no último fim de semana no circuito de Sandown Park com um bom grid de 29 carros, divididos em três categorias (Championship, Trophy e GT4). Campeão do ano passado no certame de provas curtas, Geoff Emery foi o grande destaque da rodada tripla com o Audi R8 LMS da Jamec-Pem Racing, conquistando três pódios e uma vitória na prova #3, que o fez ser o piloto com mais pontos somados no fim de semana – 182 no total.

Na última etapa da rodada, Emery triunfou ante a enorme pressão de Fraser Ross em seu McLaren 650S GT3 da Total Oil/Opti-Coat/Logitech. Com o resultado, o piloto do carro #1 subiu para quarto lugar na classificação geral do campeonato.

A liderança é de Liam Talbot, que chegou em 3º lugar na prova #3, além de alcançar outro pódio como P3 e um quarto lugar. O piloto da equipe Walkinshaw GT3 Hot Wheels chegou a 563 pontos contra 502 do vice-líder Ross e 491 de Peter Hackett, vencedor da etapa de abertura do fim de semana. O piloto da Scott Eggleston Motorsport conquistou a 18ª vitória de sua carreira, tornando-se o recordista absoluto à frente de David Wall e do dinamarquês Allan Simonsen.

Também no domingo, Tony Bates venceu a prova #2 da rodada com o Audi R8 LMS da KFC/Moveitnet. Esse resultado e outros da rodada tripla deixam o piloto em 8º lugar na geral do campeonato após a terceira rodada.

Na classe Trophy, que disputou sua segunda etapa do campeonato, Nick Kelly foi novamente o piloto que mais pontos marcou – ampliando assim sua vantagem para o vice-líder Matthew Stoupas.
Com o Audi R8 LMS modelo antigo da equipe Industrie, Kelly soma 416 pontos contra 341 do rival da escuderia Kentucky Fried Chicken. E nos GT4, o piloto de melhor desempenho da rodada tripla foi Jeremy Gray, com o Aston Martin Vantage GT4 da equipe JMG/Bilstein: ele varreu na categoria e dispara na classificação do campeonato com 689 pontos contra 476 de Justin McMillan.

Outro destaque foi o retorno de Victor Zagame, após oito anos ausente. O piloto do Audi R8 LMS GT4 da MPD Steak Kitchen somou 174 pontos em sua reestreia nas pistas e fez dois pódios de três possíveis.

A próxima etapa é “casada”, marcando o terceiro evento Sprint e o segundo de Endurance, tudo no mesmo fim de semana no espetacular circuito de Phillip Island, no estado de Victoria. O CAMS Australian GT Trophy terá um evento independente, que será a terceira rodada para esta categoria.

Comentários