Para quem não viu: Blancpain Sprint Series, etapa de Brands Hatch

RIO DE JANEIRO – O Blancpain GT foi à Inglaterra para a segunda rodada da série Sprint no circuito de Brands Hatch, um dos mais tradicionais da história do automobilismo mundial. A se lamentar que o grid continue sendo enxuto – foram apenas 20 os carros que estiveram no traçado britânico disputando os pontos e as vitórias neste domingo.

As equipes da Audi deitaram e rolaram, especialmente a WRT. O time com sede na Bélgica venceu a corrida #1 com Dries Vanthoor e Will Stevens liderando a dobradinha com Alex Riberas e Christopher Mies na segunda colocação.

Neste domingo, novo 1-2, desta vez com o triunfo de Stuart Leonard e Fréderic Vervisch, com novo segundo lugar da dupla Mies-Riberas. Como Robin Frijns foi defender a Audi no DTM, que disputava sua primeira rodada também neste fim de semana em Hockenheim, Stuart Leonard assumiu a liderança do campeonato com 37 pontos, enquanto os vice-líderes Kelvin Van der Linde e Steijn Schothorst somam 35,5 pontos.

O brasileiro Lukas Moraes foi do inferno ao céu num mesmo dia: na prova #1, ele e seu parceiro Andrew Watson ganharam na Silver Cup, mas acabaram desclassificados. Repetiram a dose na prova #2, mas deu tudo certo para a dupla da 3Y Technology, já que a BMW M6 GT3 do time francês passou na vistoria técnica, eles venceram para valer na categoria e ainda abiscoitaram o 10º lugar na classificação geral.

No campeonato, estão em 19º lugar na geral com apenas meio pontinho – coisas dos critérios de pontuação da série. Mas na Silver Cup, subiram para 30 e estão em quarto, dividindo a posição com Josh Caygill/Áron Taylor-Smith.

Confira todas as corridas aqui abaixo:

Comentários

  • Pista difícil de se conseguir ultrapassagens, na primeira corrida depois do pitstop Kelvin Van Der Linde tiro muito tempo do audi do Will Stevens, mas pareceu ordem de equipe, pra ele não atacar o líder depois que chegou a fica colado no audi número 2. Mesmo sendo de equipes diferentes, algo parecido que ocorreu com Alonso no WEC no caso mesma equipe. Já que acontece muito na F1 é a prime6ira coisa que vem na cabeça, e olhando o ótimo desempenho do Kelvin depois dos pitstop, dava pra pelo menos dividir uma curva lado a lado com o Will Stevens.
    Xará, as regras de qualify pra segunda corrida mudou? A primeira corrida levava o nome qualifying race e agora é race 1 e race 2. O audi vencedor do Stevens e Vanthoor largou na 14ª posição na segunda corrida, achei que fosse larga na pole por ter vencido a primeira corrida.