Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Monza

RIO DE JANEIRO – Mais uma das corridas do último fim de semana: a 2ª etapa da Michelin Le Mans Cup, preliminar do European Le Mans Series no circuito italiano de Monza. Prova disputada – a exemplo da etapa de Paul Ricard – com duração de duas horas e grid com 27 carros inscritos, maioria absoluta de protótipos LMP3 com apenas seis carros enquadrados no regulamento GT3, sendo cinco Ferrari e um Porsche.

E os vencedores foram exatamente os mesmos da corrida inaugural de 2018: Léonard Hoogenboom/Jens Petersen venceram na geral e entre os LMP3 com o protótipo Norma M30 Nissan da DKR Engineering, escuderia que não vem tendo sorte no ELMS. A Kessel Racing venceu na GT3 outra vez com Sergio Pianezzola/Giacomo Piccini e a dupla italiana lidera o campeonato também entre os pilotos de Grã-Turismo. Lembrando que a Michelin Le Mans Cup dá uma vaga automática às 24h de Le Mans para o time campeão da classe GT3.

A próxima etapa será nada menos que em Sarthe: o Road To Le Mans é uma das preliminares da clássica 24h de Le Mans, com previsão de participação de 50 carros – nada menos que quarenta e dois protótipos LMP3 e oito GT3 – trinta deles competindo pelos pontos do Michelin Le Mans Cup e os demais mesclam competidores do ELMS e AsLMS. As corridas serão disputadas no formato de rodada dupla, com duração de 55 minutos cada, uma na quinta-feira dia 14 de junho e outra no sábado 16, horas antes das 24h de Le Mans.

Comentários