Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Potrero de los Funés

RIO DE JANEIRO – Pela oitava vez em sua história, o circuito de Potrero de los Funés recebeu uma etapa do Super TC2000. A quarta prova da temporada foi disputada no último fim de semana, na pista com 6,27 km de extensão e 23 curvas. O único piloto a vencer mais de uma vez por lá foi José María “Pechito” López e um brasileiro – Daniel Serra – ganhou a prova de 2009 com Gabriel Ponce de León, na ocasião em que o traçado sediou o Gran Premio Coronación, disputado por duplas. O FIA GT correu ali por três vezes, de 2008 a 2011.

O fim de semana começou com um susto: o enorme acidente sofrido pelo piloto Facundo Conta, que perdeu os freios de seu Chevrolet Cruze. Ao piloto, que tentou parar o carro – e não conseguiu – restou rezar pra não sofrer nada. Confira o vídeo abaixo.

Com o carro destruído e sem possibilidade de ser recuperado, Conta desfalcou o grid que ficou assim com 23 carros. E o fim de semana foi todo de domínio do piloto Bernardo Llaver, também com Chevrolet Cruze. Pole, vitória na prova classificatória e na final. Uma “varrida” pra ninguém botar defeito do piloto de 30 anos.

No campeonato, Facundo Ardusso segue líder absoluto. O piloto da Renault soma 97 pontos contra 64 de Agustín Canapino, 56 de Leonel Pernía e 54 de Bernardo Llaver. A próxima etapa será no início de junho, no velocíssimo circuito de Rafaela, que usa trechos do oval onde os carros da USAC competiram em 1971. O recorde da volta em prova é de Manuel Mallo, no ano passado, à média de 223,225 km/h.

Comentários