Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Concórdia

RIO DE JANEIRO – Dessa vez o blog não dormiu no ponto: trago agora os vídeos da 6ª etapa do Campeonato Argentino da tradicional categoria Turismo Carretera. A prova do último fim de semana foi disputada no Parque Autódromo de Concórdia, na cidade de mesmo nome, localizada na província de Entre Rios, que faz fronteira com o Uruguai.

A pista tem duas variantes de traçado, sendo que a menor de 3,120 km foi usada em provas da saudosa Fórmula 3 sul-americana, inclusive com vitória de Cezar “Bocão” Pegoraro em 1992. O traçado maior tem 14 curvas e 4,7 km de extensão – exatamente a pista usada pela TC.

Após 25 voltas e uma disputa acirrada nos instantes finais, Mariano Werner liderou com Juan de Benedictis a dobradinha dos Ford numa prova que contou com a participação de 41 carros. Mas é o Dodge de Jonathan Castellano que lidera a classificação com 214 pontos, contra 198 de Facundo Ardusso e 191 de Juan Martín Trucco.

A próxima etapa será em Termas de Río Hondo, em 10 de junho. Quem deveria fazer parte da programação era a Porsche GT3 Cup brasileira, mas por conta da crise do desabastecimento de combustíveis no país do presidente golpista, a corrida da categoria organizada por Dener Pires ficou mesmo para Interlagos, com a visita à Argentina postergada por algum tempinho.

Acompanhe os vídeos da corrida de Concórdia, incluindo treinos classificatórios e as séries preliminares.

Comentários