Para quem não viu: VdeV Endurance Series, etapa de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Seguimos no blog com os vídeos das corridas do último fim de semana, agora com o VdeV Endurance Series em sua 3ª etapa, no tradicional circuito francês de Paul Ricard, na região mediterrânea de Bandol.

Um fim de semana de muito calor recebeu os pilotos que disputaram no domingo a prova de quatro horas de duração para os carros enquadrados nos regulamentos LMP3/PFV/GT/Turismo da competição organizada por Eric Van de Vyver. O grid foi bem razoável, com a presença de 27 inscritos – maioria absoluta de protótipos LMP3, que respondiam por vinte desses carros presentes.

E com tantos carros dessa categoria, a vitória geral só poderia ser mesmo de um LMP3: a Inter Europol Competition faturou a disputa que teve 110 voltas em seu transcurso, com o carro #22 guiado por Pontus Friedriksson/Kuba Smiechowski. A Wimmer Werk Motorsport, após boa performance na etapa passada em Magny-Cours, voltou a ser protagonista e chegou em 2º, com a TFT levando seu Norma M30 ao último lugar do pódio.

Na classe GTV1, de solitários dois carros, a Visiom Racing não teve oposição alguma por parte do Lamborghini da AB Sport Auto e fez as honras da divisão com o 14º posto geral. A escuderia DEMJ inscreveu dois Renault RS01 e venceu na PFV2, em dobradinha.

A se destacar a presença da equipe do quadriamputado Fréderic Sausset, com um Ligier JS P3 completamente adaptado para que três pilotos com problemas de mobilidade pudessem participar da prova em Paul Ricard. O carro #84 teve entre os tripulantes o antigo piloto de Motovelocidade Takuma Aoki (lembram dele?). Ele e mais Nigel Bailly e Snoussi Ben Moussa terminaram em 23º lugar na geral e décimo-sétimo entre os LMP3.

O VdeV segue a temporada com a etapa marcada para Dijon-Prénois, em 1º de julho. Por volta de 3h30min do vídeo abaixo, vocês podem acompanhar a prova de Paul Ricard.

Comentários