Últimas sobre Pietro Fittipaldi

DcYXnE_W0AA9xEv

RIO DE JANEIRO – O Grande Prêmio traz informações atualizadas sobre a condição de Pietro Fittipaldi após o acidente sofrido hoje cedo no treino classificatório para as 6h de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Estão confirmadas fraturas na perna esquerda, em ambos os ossos entre o pé e o joelho (fíbula e tíbia), além de uma lesão de ligamentos e uma fratura de tornozelo do pé direito. Já foi operado uma vez, numa cirurgia de três horas de duração e ainda hoje sofrerá nova intervenção médica para a correção das fraturas. O prazo de recuperação do piloto é de oito semanas, o que lhe fará perder – infelizmente – as 500 Milhas de Indianápolis e o teste marcado com a equipe Haas, onde ele teria o primeiro contato com um carro de Fórmula 1.

Mais detalhes aqui.

Comentários

  • Um acidente muito, muito estranho, em nenhum momento aparenta ser causado por estar acima do limite ou outro tipo de erro do piloto.
    O carro dá uma guinada para a esquerda exatamente no mesmo momento que os faróis dão uma piscada.
    Talvez uma pane elétrica/eletrônica, que poderia causar uma falha no sistema de direção com assistência elétrica, ou provocar uma pequena apagada de motor no momento exato de maior apoio, o suficiente para perder o controle, sem condição da salvar.
    Um detalhe, Fíbula é a denominação atual para o osso que antigamente era chamado de Perônio, se o Pietro quebrou os dois ossos eles são a Tíbia e a Fíbula.