WEC, TUDO! (2)

5aeb443aa7067

RIO DE JANEIRO – Segue no ar o trabalho da equipe do Grande Prêmio com o Guia do WEC 2018/19, com a qualidade de sempre e material de primeira para o leitor se inteirar sobre a abertura da Super Season em Spa-Francorchamps.

O intrépido Gabriel Curty fez uma bela entrevista com Bruno Senna, talvez o piloto brasileiro mais bem sucedido em provas de longa duração desde o título conquistado por Raul Boesel há 30 anos. Uma curiosidade: Bruno, que estreia na LMP1 neste campeonato, venceu corridas em temporadas diferentes nas outras três categorias do Mundial de Endurance. Poucos conseguiram isso – merece o registro.

A minha parcela de colaboração não ficou por menos. Aqui, vocês podem acompanhar um material falando da classe LMGTE-PRO, na opinião de muitos – na minha, também – a categoria mais equilibrada, espetacular e interessante. Não só por ter uma dezena de carros desta vez, como também porque são autênticos carros de sonho, que todos gostaríamos de poder tocar um dia.

E também trago nesta matéria um texto falando das diferenças entre as quatro categorias. Quem tinha dúvidas sobre os Protótipos e o que os diferenciam, além dos Grã-Turismo, pode clicar aí que informação é o que não falta.

Amanhã, o Guia WEC 2018/19 terá as fichas de TODOS os pilotos da Super Season. Fecho de ouro de um trabalho de semanas, de intensa pesquisa e dedicação. Como tem que ser.

Fica a dica: o Fox Sports 2 transmite AO VIVO e com exclusividade a abertura da temporada, as 6h de Spa-Francorchamps, a partir de 8h30 da manhã, pelo horário de Brasília, com um intervalo para o Campeonato Alemão, voltando em torno de 12h30 para a reta final, até a chegada.

Comentários

  • Parabéns Rodrigo pela enxurrada de informações do WEC. Gosto muito dos carros do campeonato, na GT PRO caberiam ainda McLaren, Mercedes, Honda, Audi e Lexus com desenvolvimento das fabricantes de carros GT3. E vc Mattar já e resposta do Google para FIA WEC, fui pesquisar ontem para ver os como ficou os treinos e o seu blog aparece em 5 na lista de resultado de busca.

  • Rodrigo, minha dúvida é a mesma do Isidio.
    Porque apenas cinco modelos entre os GT’s?
    Não caberiam Mclaren, Audi R8, Mercedes, Bentley, Lexus e Nissan?
    Daria um colorido imenso ver onze a doze diferentes modelos se pegando nos retões de Le Mans.