MENU

28 de junho de 2018 - 23:53Endurance

Endurance Brasil promete casa cheia em Interlagos

36371702_1883788158309529_8276076343561551872_o

No clique do Bruno Terena, alguns dos carros que estarão participando da Chevrolet Absoluta 500 neste fim de semana. A prova é sábado, no Autódromo de Interlagos

RIO DE JANEIRO - Expectativa de um ótimo grid para a Chevrolet Absoluta 500, 2ª etapa do Endurance Brasil que acontece neste sábado no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. O total de 30 bólidos visto em Curitiba deve aumentar em caráter exponencial com a presença de outros carros que não tinham ficado prontos a tempo para a primeira corrida e de outros que disputam campeonatos como a Força Livre Paulista. A previsão é de que houvesse até 42 carros nos boxes do lendário circuito paulistano, mas é possível que sejam menos.

Destaque na corrida inaugural da temporada 2018, o Lamborghini Huracán GT3 da equipe Via Italia/TMG Racing terá um novo piloto ao lado de Chico Longo no carro #19. É que Daniel Serra estará nos EUA e Europa nos próximos dias em compromissos com outras categorias, sendo substituído por outra fera que vem se dividindo entre o Brasil e o exterior. Marcos Gomes fará sua estreia na corrida que dá aos vencedores em cada classe o total de 110 pontos – a cada prova, a pontuação máxima sobe em 10 com relação ao evento anterior, havendo o descarte do pior resultado entre sete etapas.

A concorrência na classe GT3 será pesada, com o Porsche dos atuais campeões brasileiros Ricardo Maurício e Marcel Visconde buscando a primeira vitória neste ano, sem contar o Mercedes-AMG GT3 da Scuderia 111, que inclusive foi testado pelo piloto do DTM e Blancpain GT Dani Juncadella em Curitiba, buscando o aprimoramento do carro e uma melhor performance com os pneus Pirelli.

Na divisão GT4, novidades com a volta de Márcio Basso ao Brasileiro de Endurance – envolvido com o International GT Open desde o início do ano, ele conseguiu uma brecha entre as etapas de Spa-Francorchamps e Hungaroring, aceitando o convite para disputar a etapa deste fim de semana ao lado de Henry Visconde no novo Audi RS3 LMS TCR. Outra “barata” nova é a Mercedes CLA que está inscrita para Sergio Ribas/Paulo Varassin, com o numeral #63.

Entre os protótipos da P1, a equipe de Nílson e José Roberto Ribeiro acelera contra o tempo para poder proporcionar a estreia do quarto chassi AJR com motor Chevrolet V8 na competição – o que deve acontecer, já que a montagem do protótipo está quase terminada. Os sul-matogrossenses venderam o competitivo MRX com que correram na abertura do campeonato em Curitiba para a escuderia de Carlos Antunes, que deve estreá-lo na Chevrolet Absoluta 500.

Tiel Andrade e Júlio Martini, líderes na categoria após a 1ª etapa, estreiam no MC Tubarão IX um novo sistema de eletrônica desenvolvido “made in Brasil” pela ProTune Electronics, permitindo o acionamento do câmbio por borboletas do tipo paddleshift – o que deve proporcionar um ganho de alguns décimos de segundo por volta.

Vale lembrar que haverá entrada franqueada às arquibancadas do Autódromo Internacional José Carlos Pace, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou de um agasalho. Toda a arrecadação será para o Instituto Ingo Hoffmann, do grande Alemão, doze vezes campeão da Stock Car e um dos maiores nomes da história do nosso automobilismo. Os ingressos de paddock e camarote já estão esgotados.

O cronograma desta sexta-feira prevê treinos livres a partir de 8 da manhã até às 11h, com a pista aberta para todas as categorias. Haverá ainda mais duas sessões livres, específicas para as classes P2/P3/GT4 num horário e P1/GT3 no outro. A tomada de tempos, com duração de 15 minutos, está assim dividida: P2 e P3 às 15h30; GT3 e GT4 às 16h e P1 às 16h30. Um último treino está previsto para 18h, para aclimatação à noite, uma vez que a corrida terá duração máxima de 4h e largará às 14h30 de sábado, devendo ser encerrada sob a luz dos faróis.

Relação extra-oficial (incompleta) de inscritos:

#3 Protótipo Tornado Hayabusa – classe P2
Cali Crestani/Fernando Stédile

#5 Protótipo MC Tubarão IX Ford Duratec Turbo – classe P1
Tiel Andrade/Júlio Martini

#7 Protótipo MRX Honda – classe P2
Gustavo Bandeira/Felipe Neira/Aldoir Sette

#9 Mercedes-AMG GT3 – classe GT3
Xandinho Negrão/Xandy Negrão

#16 Chevrolet Montana Pick-Up – classe GT4
Ésio Vichiese/Felipe Franco

#18 Protótipo MCR Grand-Am Lamborghini V10 – classe P1
Beto Giacomello/Fernando Poeta/Cláudio Ricci

#19 Lamborghini Huracán GT3 – classe GT3
Marcos Gomes/Chico Longo

#20 Audi R8 LMS – classe GT3
Wagner Ebrahim/Raulino Kreis Jr./Adriano Amaral

#25 Protótipo GeeBee R1 – classe P1
Ney Faustini/Ney de Sá Faustini/Artur Ramos

#26 Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
Oswaldo Scheer/Eduardo Scheer

#32 Protótipo MRX Tubarão – classe P2
Mauro Kern/Paulo Sousa

#35 Protótipo Predador Audi Turbo – classe P1
Jair Bana/Duda Bana

#37 Protótipo Scorpion Hayabusa Turbo – classe P1
Stuart Turvey/Thiago Riberi

#43 Protótipo MRX Volkswagen 8V – classe P3
Gustavo Tomazini/Gustavo Frey

#47 Chevrolet Vectra V8 – classe GT4
Juarez Soares/Esdras Soares

#56 Protótipo MRX Volkswagen 8V – classe P3
Gustavo Simon/Rafael Simon

#63 Mercedes-Benz CLA – classe GT4
Sérgio Ribas/Paulo Varassin

#64 Audi RS3 LMS TCR – classe GT4
Henry Visconde/Márcio Basso

#65 Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
Nílson Ribeiro/José Roberto Ribeiro

#71 Protótipo MCR Volkswagen Turbo – classe P1
Ian Jepsen Ely/Daniel Claudino

#72 Protótipo MRX Ford Duratec – classe P2
Carlos Antunes/Yuri Antunes

#73 Protótipo Spyder Volkswagen 8V – classe P3
Alejandro Cignetti/Leandro Totti

#74 Protótipo Spyder Volkswagen 8V – classe P3
Tinoco Soares/Edgard Colamarino/Wenes Carvalho

#75 Protótipo MRX Cosworth – classe P2
Henrique Assunção/Fernando Ohashi/Fernando Fortes/Emílio Padron

#76 Protótipo Spyder Volkswagen – classe P3
Ricardo Furquim/João Magalhães/Claudio Leone

#77 Protótipo Spyder Volkswagen 8V – classe P3
Paulo Totaro/Mauricio Alfredo/Sérgio Pipa Cardoso

#78 Protótipo Spyder Volkswagen Turbo – classe P1
Franco Pasquale/Luiz Finotti

#79 Protótipo Spyder Volkswagen 8V – classe P3
Vander Penques/Estevão Oliveira

#80 Protótipo MRX Nissan V6 – classe P1
Alexandre Finardi/Marcelo Campagnolo

#88 Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
Carlos Kray/Vicente Orige

#89 Protótipo Radical SR3 Hayabusa – classe P2
Matheus Stumpf/Renato Stumpf

#91 BMW M3 – classe GT4
Jorge Machado/Carlos Machado

#100 Peugeot Stock Car – classe GT4
Roberto Rossati/Reinaldo Rena

#117 Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
Henrique Assunção/Fernando Ohashi/Fernando Fortes/Emílio Padron

#146 Protótipo MCR Audi Turbo – classe P1
José Cordova/Robbi Perez/Marcelo Karam

#151 Protótipo Spyder Volkswagen 8V – classe P3
Sérgio Pistilli/Valter Pinheiro

#155 Ferrari 458 GT3 – classe GT3
Peter Ferter/Ricardo Mendes

#199 Fiat Linea T-Jet – classe GT4
Rodrigo Lemke/Marcelo Lemke

#777 Mitsubishi Lancer GT – classe GT4
Marcos Scalamandré/Rodrigo Garcia/Ricardo Landi

#888 Dodge Challenger R/T – classe GT4
André Carrillo/Rodrigo Corbisier

3 comentários

  1. Gustavo disse:

    E o pessoal da Endurance Brasil já confirmou a transmissão ao vivo pelo Youtube, no endereço eletrônico http://www.youtube.com/endurancebrasil

    = – ))

  2. Bruno Serafim disse:

    Uma pena que já tenham se esgotado os ingressos para o paddock. Estarei acompanhando pelo streaming da Endurance Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>