IMSA: Penske domina treinos livres em Detroit

Taylor-Detroit-Practice-1
Com Taylor e Castroneves, o Acura DPi do Team Penske dominou os dois primeiros treinos livres em Detroit. A corrida é amanhã e a qualificação é hoje, a partir de 18h20 de Brasília, com transmissão no site da IMSA (Foto: Brian Cleary/BCPix.com)

RIO DE JANEIRO – Deu Acura Team Penske em ambas as sessões de treinos livres para o GP de Detroit, 5ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, que se realiza neste sábado na Capital Mundial do Automóvel, com duração de 1h40min e participação das classes Prototype e GTD, no circuito montado no Belle Isle Park.

No treino #1, Ricky Taylor foi o mais rápido com o tempo de 1’21″909, 0″206 mais veloz que o brasileiro Felipe Nasr, da Whelen AX Racing, seguido por João Barbosa e Dane Cameron, nos outros carros das respectivas escuderias.

Agora à tarde, numa sessão de longa bandeira vermelha, por conta da explosão (e do fogo) do motor do carro #44 da Magnus Racing guiado por Andy Lally, o carro #7 de Taylor e Castroneves foi de novo o mais veloz, registrando 1’22″363, apenas 25 milésimos à frente de Pipo Derani, que no primeiro treino tinha sido apenas o décimo-primeiro. O Cadillac #5 de João Barbosa e Filipe Albuquerque e o Acura #6 de Juan Pablo Montoya/Dane Cameron ocuparam exatamente as mesmas posições do treino matinal.

Entre os LMP2 da classe Prototype, o destaque foi o #54 da CORE Autosport, com Colin Braun fazendo o quinto tempo na primeira sessão e a sexta marca na segunda.

Na divisão GTD, reforçada com a inscrição de última hora do segundo Acura NSX GT3 da Meyer Shank Racing – o que aumentou o grid para 26 carros – exatamente o #86 confirmado para Katherine Legge e o alemão Mario Farnbacher (substituto do português Álvaro Parente) foi o mais veloz de manhã com 1’29″905, quatro décimos abaixo do Lexus RC-F da dupla Jack Hawksworth/David Heinemeier-Hänsson.

A segunda sessão, porém, foi dominada pelo carro #15 da 3GT Racing, o mais rápido do dia até agora na divisão, com 1’29″468, seguido por Jeff Segal (substituto de Alessandro Balzan, ausente por razões médicas) na Ferrari da Scuderia Corsa, marcando 1’29″652. Katherine Legge ficou em 3º na categoria, 0″010 à frente da Mercedes-AMG de Jeroen Bleekemolen, com Madison Snow em quinto. Todos os pilotos virando abaixo de 1’30”.

O treino classificatório acontece às 18h20 de Brasília, com transmissão ao vivo no site oficial da IMSA. Serão 15 minutos de tomada de tempo para os inscritos na GTD e depois de um pequeno intervalo, mais 15 minutos de classificação para a Prototype.

Comentários