Invasão brasileira aumenta no GT Open

5c811f25-337e-4be9-8cea-d392ec5ed849-696x454

 

RIO DE JANEIRO – O carro que ilustra este post volta às pistas no início de julho, para a quarta rodada do International GT Open no circuito do Hungaroring, em Budapeste, prometido para mais uma dupla brasileira. A invasão de pilotos do país na categoria ganha mais dois nomes na próxima etapa da temporada.

A equipe Drivex, chefiada por Miguel Ángel de Castro, contará pela primeira vez com quatro pilotos do país, pois a Mercedes-AMG GT3 que foi guiada por Jamie Campbell-Walter e Ferdinand Habsburg na etapa de abertura no Estoril será inscrita para uma nova dupla – Cacá Bueno e Ricardo Baptista vão dividir box com Marcelo Hahn e Allam Khodair, que já disputam o certame desde o ano passado.

Cacá dispensa qualquer tipo de apresentação e não é um neófito em provas fora do país, já que todos conhecemos seu currículo nas provas de Superturismo e TC2000 na América do Sul, participações no extinto WTCC pela equipe Chevrolet e também provas do Blancpain GT pela equipe BMW Team Brazil.

Será a primeira experiência do piloto de 42 anos no GT Open, assim como de Ricardo Baptista, um dos pilotos mais competitivos e rápidos da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, categoria em que conquistou dois títulos (em 2007 e 2012).

A dupla deve ser inscrita na subclasse Pro-Am, já que Bueno tem gradução Platina pelos critérios FIA e devo crer que Ricardo seja bronze.

Uma curiosidade é que não haverá problema de ergonomia para ninguém a bordo do cockpit do carro. Tanto Cacá quanto Ricardo têm estatura elevada, diferente de outras duplas onde há pilotos que têm de fazer assento extra. Os dois experimentam o carro em Albacete, na Espanha, antes de fazer a estreia na Hungria.

Dessa forma, o total de pilotos brasileiros chegará a 10, pois Márcio Basso, Thiago Marques, Nicolas Costa, Giulio Borlenghi, Fernando Rees, Alan Hellmeister, Allam Khodair e Marcelo Hahn disputaram pelo menos uma das etapas da temporada deste ano.

Comentários