LE MANS, TUDO! (4)

L

97-AMR-Le-Mans-2018-Practice_1

RIO DE JANEIRO (É amanhã!) – Às 10h de Brasília, 15h em La Sarthe, os motores de 60 carros vão roncar para a disputa da 86ª edição da aguardada 24h de Le Mans deste ano. Será que a Toyota finalmente quebra sua escrita e desenterra a caveira de burro? Esperemos até o dia seguinte para saber…

Enquanto isso, o Grande Prêmio continua com seu material mais do que especial e novamente o escriba aqui colaborou. Aqui neste texto, falo da história da prova desde sua criação nos anos 1920.

Le Mans, inclusive, faz parte da Tríplice Coroa e não dá para não deixar de falar do desafio de Fernando Alonso em provar que é o mais completo piloto em atividade no automobilismo. É por isso que ele está obcecado nessa missão.

E em mais um trabalho árduo, digno dos 12 de Hércules, da dupla de Rodrigos – Mattar e Berton:  saíram as fichas de todas as equipes e dos 180 pilotos participantes da epopeia francesa.

Confiram nos links aqui abaixo.

Pilotos e equipes LMP1

Pilotos e equipes LMP2

Pilotos e equipes LMGTE-PRO

Pilotos e equipes LMGTE-AM

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

  • Bem galera, o grande dia chegou. Força, coragem, competência, ousadia e sorte a todas as equipes. Mais uma vez, fica aqui a minha torcida para o meu “clube” de coração….força PORSCHEEEE….mas se este ano a vitória não ocorrer na GTE-PRO, desejo e muito que o Corvettão leve o troféu pra casa….tanto os 911 como as Corvettes são “coroas” como eu….
    Claro que a presença de F. Alonso na prova abrilhantará e muito o evento, mas, na boa, é LE MANS quem cria e apaga estrelas, é Le Mans que escolhe quem vai vencer.
    Mais uma vez, deixo aqui meus aplausos e consideração ao “escriba” deste blog que vem diariamente, nos nutrindo com todas as informações que cercam esta maratona de LE MANS.
    Parabéns a FOX SPORTS por “encaixar” em sua programação, a transmissão das 24 HORAS DE LE MANS….
    Que me perdoem a concorrência, mas ter 19 vitórias em LE MANS, é fundamental….

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames